03 março 2021

[Resenha por @folhadepolen] Filha da Máfia | @arethavguedes | Independente | Páginas: 592 | Ano: 2021


A resenha de hoje é do livro “Filha da Máfia” da autora Aretha V. Guedes. Na primeira parte da obra vamos acompanhar a história de Danielle Baggio, uma moça que, aos olhos dos outros, possui uma vida perfeita, empresária, casada com Roman Baggio e que possui tudo que quer, porém o que não sabem é que por trás desse mundo existe uma mulher que precisou desde criança ser forte, graças a um trauma que sofrera.

"A mim, sempre fora designado um papel: filha, esposa, empresária, filantropa, socialite, laranja, traficante."

Seu casamento não ia bem, pois ela não imaginava que o marido poderia ser tão violento. Um acontecimento que quase termina na morte de Dani faz com que ela precise tomar as rédeas de sua vida. E é na segunda parte da história que vamos ver uma Danielle poderosa e fria.

A narrativa leva o leitor a loucura de tão boa que é. A história fala sobre máfia e com ela suas aventuras, no caso violência e tiros podem ser encontrados ao longo das páginas.

A obra “Filha da Máfia” conseguiu me prender, especialmente na segunda parte da história, onde vemos uma protagonista mais poderosa e dona de si. A escrita da Aretha é tão envolvente que as horas passaram rápido e nem me dava conta.

"— Se uma pessoa te faz chorar, não se apaixone por ela. O amor não deveria vir acompanhado de lágrimas."

Realmente, uma obra intrigante. A autora conseguiu deixar um suspense no ar, o que leva o leitor ficar super curioso com o desenrolar da narrativa. Super indico a leitura!

E vocês já leram “Filha da Máfia”? Conhecem a autora Aretha V. Guedes?

ALERTA DE GATILHO: Este livro contém cenas de violência contra homens e mulheres. Não recomendado para menores de 18 anos e/ou pessoas sensíveis ao tema.