28 janeiro 2021

[Resenha por @folhadepolen] Nós: o felizes para sempre de Ryan e James #02 | Elle Kennedy e Sarina Bowen | Editora Paralela | Páginas: 240 | Ano: 2019 | 18+


Depois de todos os acontecimentos do primeiro livro, o reencontro e a paixão à flor da pele, Ryan Wesley (Wes) e James Canning (Jamie) dividem o mesmo apartamento e engatam um romance. Wes agora como jogador profissional de hóquei e Jamie como treinador de um time de adolescente.

Os dois não assumiram publicamente o relacionamento por parte de Wes que não quer que o motivo de seu sucesso passe a ser vinculado a sua orientação, por isso ele não quer que o romance se torne público. Só que Blake, colega de time de Wes, muda para o mesmo prédio dos protagonistas, fazendo com que o segredo de James e Wesley venha a ficar em risco.

Na frente de Blake, Wes e Jamie precisam agir como amigos, o que incomoda muito James em alguns momentos, até mesmo fazendo com que ele chegue a pensar se seu namorado algum dia irá revelar sobre o relacionamento dos dois. O fato é uma deixa para as autoras falarem sobre a insegurança de Jamie.

“Acabei de descobrir que há um lado sombrio em se apaixonar. Quando se está bravo com o amor da sua vida, é impossível sentir qualquer alegria."

Nessa obra podemos nos aproximar do casal e também vemos mais da vida deles agora morando juntos e, mesmo eles tendo seus desencontros por causa das viagens a trabalho de Wes. O leitor já pode ver aqui uma parte mais triste do romance, já que James sofre muito pela escolha de Wes de esconder o que eles vivem, porém acabamos entendendo ambos os lados.

“Não costumo ficar lamentando as injustiças. Entendo o mundo em que vivemos. Sei que ser gay ainda é um estigma. Não importa quantos avanços sejam feitos, sempre vai ter gente lá fora que não aceita que eu gosto de pau, gente que vai me julgar, destilar seu veneno e tentar tornar minha vida miserável."

Eu gostei bastante desse livro e posso afirmar que houve um maior desenvolvimento da história do que no primeiro livro. Um romance muito gostosinho de ler e também sensual.

Vocês já leram? O que acharam da história?