02 dezembro 2020

 [Resenha] Resistindo a você #1 | Maitê Sombra | Empoderar | Páginas: 247 | ANO 2020


Em “Resistindo a você” conhecemos a protagonista Luna. Ela é casada com o empresário Fred há exatos 5 anos, porém um segredo que é revelado muda o dia a dia do casal, o amor já não estava tão intenso, com a revelação esfriou ainda mais.

Luna, então acaba vivendo um casamento inventado, passando a impressão de estar em um "casamento feliz", só que por detrás dos panos está sofrendo e muito. Vendo a infelicidade da amiga, Rhanna consegue convencê-la a irem juntas a uma festa para se distrair e esquecer um pouco os problemas. 

"Sou uma mulher atraente, poderosa e merecia me sentir assim, não apenas manter a máscara. Estou cansada de máscaras, cansada de mentiras e manipulações."

Em contrapartida, a história de Luna, acompanhamos a vida do também empresário James, que está no país a trabalho, veio resolver negócios em nome do pai que mora no Canadá. Sua vida amorosa é muito complicada, pois devido a várias situações ruins que tivera no passado, ele instituiu uma regra para a vida, não namorar, só que um simples encontro vai fazer ele repensar esse preceito de sua vida.

James e Luna se encontram na festa e passam três dias juntos, porém o destino sempre prega peças na gente, e os dois se reencontram em uma reunião de negócios entre a empresa de James e a de Luna/Fred. 

Mas será que o que aconteceu na festa foi encontro de um evento só? Ou será que existe faísca entre James e Luna

"— As pessoas ou até mesmo situações da vida sempre vão te magoar, mas se você não superar as dificuldades, então a vida vai ter te dado uma rasteira e você vai passar por ela sem revidar!"

Quero começar falando o quanto gostei desse livro, todo o desenvolvimento e também as surpresas do destino me fizeram devorar a obra. Fora o fato de que a autora criou personagens que passaram por maus bocados e que acabam se vendo no outro.

A escrita da Maitê é simples e super fluida, proporcionando uma leitura confortável e a forma como ela faz o leitor sentir um misto de emoção é tremenda. Acho que quem leu, devorou em pouco tempo, super aconteceu comigo.

"Amar é como renascer das cinzas e nem saber que estava queimando sem esse sentimento."

A história é contada na visão de Luna e James, o que me proporcionou uma maior imersão no enredo. Gostei também do amadurecimento que os personagens tiveram, mostrando o quão forte o amor e a amizade são.

Recomendo o livro para quem gosto de romance e também de surpresa que o destino coloca em nossas vidas.