20 outubro 2020

[Resenha] Rosas de Maio | Dot Hutchison | Planeta de Livros


Há cinco anos, Chavi foi assassinada em uma igreja e em seu corpo foi encontrado Crisântemos. Essa era a marca do Serial Killer, deixar tipos de flores diferentes em cada uma de suas vítimas.

O detetive Brandon Eddison se sente responsável por Priya, irmã mais nova de Chavi, pois não desvendou o caso e o assassino ainda está solto. E sua preocupação aumenta ainda mais quando percebe que ela pode ser a próxima vítima dele.

"Como você se recupera quando os pedaços perdidos são os únicos motivos para alguém olhar para você?"

"Ela não está aqui e isso dói muito, dói de um jeito que não faz nenhum sentido, porque tudo que dói desse jeito deveria sangrar, sair da gente, deveria poder ser consertado, e isso não pode."

Esse é o segundo volume da série O Colecionador e precisa ser lido na sequência. Nesta obra temos a participação presente dos três detetives e da Maya, uma das vítimas do volume um: O Jardim da Borboletas.

Eu gostei muito dessa obra, pois estava muito curiosa para saber o que aconteceu com as vítimas do primeiro livro. Achei maravilhoso a autora ter mostrado isso e por ter complementado perfeitamente o primeiro volume. Espero que nas próximas histórias esses personagens também se tornem presentes.

O destaque do livro ficou a cargo do detetive Brandon, que fica a frente do caso da Priya. Aqui conseguimos entender um pouco sobre a personalidade dele, fato este que me fez gostar mais do personagem, já que no primeiro livro ele se mostrou ser muito arrogante. A vida pessoal dele também vai ser explorada, como a história da sua irmã, que o fez virar detetive.

Priya tem muitas características iguais a da Maya. Ela é muito forte e inteligente e sabe usar isso ao seu favor. É impossível não comparar as duas personagens e perceber que elas estão quebradas e, lutando para lidar de alguma forma com a dor.

O mistério da história é muito interessante, mas eu já sabia quem era o assassino. Apenas não descobri a identidade verdadeira.
Com esse livro só confirmei como a autora é uma escritora maravilhosa. Ela nos deu inúmeras pistas desde o começo e tudo o que aconteceria no final, já estava sendo anunciado bem antes. Amei esse segundo livro, mas o primeiro ainda é o meu preferido. Espero que a Editora publique logo o terceiro volume, pois até o momento essa série é composta por quatro livros.
Dot Hutchison é a autora de A wounded name, um romance para jovens adultos baseado em Hamlet, de Shakespeare, e do suspense adulto: O jardim das borboletas.
Desejo que vocês leiam logo essa série! Prometo que não irão se decepcionar!