16 outubro 2020

[Resenha] Deixei Meu Coração em modo Avião | Fabíola Simões | Faro Editorial

 

O livro “Deixei meu coração em modo avião” pode ser encarado como um chamado para a libertação de tudo que se torna desgastante, acelerado e tóxico. Fabíola nos mostra que não devemos cobrar perfeição, vivermos apressados, estressados e sem direcionamento da vida, pois viver sem alimentar expectativas é bom demais!

Fabíola Simões é mineira de Itajubá, casada há dezoito anos e mãe de um menino. Além do blog, Fabíola se dedica ao seu trabalho como dentista e um canal no YouTube. Ela é autora do blog “A Soma de todos os Afetos” que conta com mais de 2,5 milhões de seguidores no Facebook e mais de 150 mil no Instagram.

A escritora Fabíola nos apresenta crônicas reflexivas que abordam os amores e as dores da vida real. Termos uma vida leve, ser gentil com todos e consigo mesmo são fatores que ajudam a desligar dos problemas da vida cotidiana. A pressa não nos leva muito longe, pois o nosso corpo cansado fala. Ele entra em esgotamento.

A obra é dividida em quatro partes, são elas: Desligando o wi-fi; Esperando notificações; Alta conectividade e Desejos de simplicidades. Simões nos mostra que é necessário ter coragem para enfrentar dias cinzentos, disciplina para lidar com a correria, paz de espírito, ser leve, perdoar e ser perdoada, ter amor próprio, ser gentil e a busca pela felicidade.

"Depois de algum tempo, tudo o que você quer é um relacionamento sério com sua paz. Você já não se esforça tanto por amizades sem reciprocidade, e não sofre em demasia por aqueles que não querem seguir a estrada ao seu lado.”

Este livro aborda vários assuntos corriqueiros, como: amor, carnaval, relacionamentos, dores, saudades, medo, coragem, amizade, moda, tênis All Star, divórcio, trânsito, cirurgia, redes sociais, família, Padroeira, saudade, viver feliz, encontrar a paz interior e outros. São crônicas diversas que ajudam a deixar o coração em modo avião. Todos precisam desse momento de paz e isolamento do mundo exterior.
 
"Atualmente, as corridas são maiores e mais constantes. São mensagens chegando a toda hora pelo WhatsApp; comentários pipocando na última foto do Instagram; o Messenger exigindo uma resposta. Para um ansioso e perfeccionista, está formado o cenário do caos."

Por fim, aceite o convite da escritora Fabíola Simões, tenha uma vida leve, desacelerada, acalme o coração, sinta a brisa tocar o seu rosto, o vento balançar os seus cabelos e deixe que a vida se encarregue de te surpreender, pois ninguém consegue ser feliz com tantas cobranças! Ame-se!