21 outubro 2020

[Resenha] Conjurador: O Aprendiz | Taran Matharu | Galera Record


Fletcher é um garoto órfão que foi abandonado ainda bebê nos portões da cidade de Pelego, tendo sido encontrado pelo ferreiro Berdon, que decidiu cria-lo como filho. Agora, com 15 anos, Fletcher já está seguindo os passos de seu pai, tendo se tornado um aprendiz de ferreiro, que futuramente herdaria os negócios. Bom, isso era o que todos esperavam, mas parece que o destino tinha planos diferentes para o garoto.

Num mundo onde os Nobres conseguem invocar criaturas, os plebeus, como Fletcher, acabam não tendo muito valor, por raramente conseguirem invocar algo. Mas as vezes acontece, e assim foi com Fletcher, quando por coincidência ele encontra um livro e faz a invocação de uma Salamandra, conseguindo assim uma vaga na Academia Vocans, uma escola para jovens magos.

"Fletcher, sei que nunca lhe disse isso, mas você não é nem meu aprendiz nem um fardo. Você é meu filho, Fletcher, mesmo que não tenhamos o mesmo sangue. Estou orgulhoso de você; mais orgulhoso do que nunca. Você foi determinado e se defendeu, e não tem nada do que se envergonhar."


Taran Matharu é um escritor londrino best-seller do New York Times que encontrou sua paixão por livro desde muito cedo. O Aprendiz foi seu livro de estreia, que mais tarde viria a se tornar uma trilogia conhecida como Conjurador.

O Aprendiz é um livro de fantasia que conta com uma variedade enorme de personagens, raças e criaturas. Os acontecimentos do livro são todos muito bem detalhados, facilitando a ambientação. A leitura começa consideravelmente calma, mas vai progredindo muito bem no decorrer dos capítulos.

Os personagens do livro são muito bem descritos e todos muito fiéis a sua personalidade. É muito legal notar como os personagens vão evoluindo com o tempo, e como as amizades e inimizades vão sendo criadas.

Por ser o meu gênero preferido, eu já esperava gostar do livro, só não esperava gostar tanto.

O autor soube muito bem como conquistar e prender o leitor nessa trilogia, de forma que a primeira coisa que você faz quando terminar de ler é pegar o volume seguinte para saber o que acontece.
 
O Conjurador se tornou uma das minhas sagas preferidas, então eu recomendo muito! Os fãs de Harry Potter, Senhor dos Anéis e Trono de Vidro podem escolher essa leitura sem medo, pois vão ama-la assim como eu. O único defeito desse livro é que ele chega ao fim!
Já conheciam? Deixa nos comentários o que acharam!