11 maio 2020

[Resenha] | High Definition: O amor não tem gênero (Duologia HD #1) | J.V.LEITE | Editora Bezz



Boa noite, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje venho trazer a resenha do livro “High Definition”, um nacional de autoria de J. V. Leite, uma obra +18.

Daniel e Henrique são amigos desde pequenos, já que suas famílias são bem próximas. Desde crianças um laço de irmandade cresceu entre os dois garotos e isso gerou uma amizade forte.

Daniel é um rapaz de 18 anos e vive com seu irmão mais velho e bastante protetor, Caleb. Desde que se mudou da casa dos pais, aos 10 anos, o jovem sempre achou estranho a forma como o irmão cuidava dele, mais por um tempo isso não fez muita diferença, até chegar à adolescência, já que Caleb queria controlar basicamente tudo que Dan fazia.

Já Henrique era oposto de seu amigo e mesmo sendo apenas um ano mais velho que Dan, ele precisou crescer e amadurecer mais rápido, pois logo após a morte do pai do jovem, ele assumiu o lugar do genitor na empresa da família, ao lado da irmã mais velha.

Em uma reunião na casa da família de Daniel, Dennis (irmão de Dan), que estava acompanhado de sua namorada Ellen (irmã de Rique), recebe uma ligação informando o acidente de um de seus chefes, sendo assim, mesmo com a notícia fúnebre, ele recebe a informação que subiria de cargo, um momento feliz e triste ao mesmo tempo já que ele tinha uma viagem marcada com sua amada para a praia de Pipa, e como tudo já estava pago, eles tiveram a ideia de oferecer o passeio para Dan e Rique, que logo aceitaram, especialmente, por passar alguns dias longe de suas famílias e dos segredos.

E nessa viagem os dois acabam se aproximando cada vez mais, até que uma situação totalmente louca e inesperada acontece e devido ao ocorrido a amizade entre eles fica abalada! Será que tudo irá se resolver?

"É tão excitante poder tocá-lo e beijá-lo, é como se eu estivesse rompendo uma barreira dentro de mim, a barreira do medo, do preconceito, do desejo, a barreira que segura uma enxurrada de sentimentos e que me inunda de tudo aquilo que eu mais quero no momento: ele."

Esse livro possui um enredo muito envolvente e que poderia ser debatido por um dia inteiro, mas tentei resumir ao máximo, especialmente para não dá spoiler. Através de uma história bem construída, a autora conseguiu de uma forma impressionante desenvolver em todas as páginas situações que faz o leitor não conseguir parar de ler, já que ao longo da trama conseguimos sentir o que Dan e Rique estão escondendo para si.

“Desde que a gente chegou aqui em Pipa eu senti que alguma coisa mudou, não sei. Eu sabia que te amava nunca neguei isso, mas... Não com desejo. Eu também fiquei confuso. Pra mim você seria sempre um amigo."

Todo o mistério que há em “High Definition - O Amor Não Tem Gênero” foi inserido na medida certa e que fez com que a história ficasse mais envolvente. Não conseguia parar de ler até que o fim chegou.

“Dizem que o mês de agosto é o mês do desgosto, do mau agouro, de dias difíceis pela frente, e que traz à tona tudo aquilo que foi semeado nos últimos meses. Então eu me pergunto: onde foi que nós erramos.”

Por se tratar de um Livro LGBT+, presenciamos assuntos como aceitação, homofobia e preconceito, mas foram temas que se encaixaram com a história.
Além de tudo isso, o livro possui cenas mais calientes, então, recomendo esse livro para pessoas +18 e que gostam de Literatura LGBT+. A escrita de J.V.LEITE é maravilhosa e já quero ler o segundo volume!