09 abril 2020

[Resenha] O Homem de Giz | C. J. Tudor | Intrínseca

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY

Eddie sempre se perguntou como tudo começou. Será que foi com a brincadeira de giz? Com aquele homem assustador ou será que foi no acidente do parque? No fim, como começou não importava, pois tudo nunca mais foi o mesmo.
“Os malditos homens de giz. É tudo que as pessoas se lembram daquele verão. Todo mundo se importa mais com aqueles desenhos idiotas do que com as pessoas que foram afetadas."
A história é contada em uma narrativa eletrizante entre os anos de 1986 e 2016. O passado é cercado de segredos, mistérios, intrigas e mortes. Aconteceu tanta coisa, e tudo uma sequência de consequências de cada um dos personagens. As atitudes de um acabava influenciando na atitude de outro. No presente é quando as peças desse quebra cabeça começam a se encaixar e é aí que vamos entendendo a dimensão de tudo que aconteceu.
O que eu achei mais interessante é que todos escondem algo até mesmo crianças de 12 anos. Cada um pode ter uma atitude inesperada ou um ato de violência. E aqueles que deveriam nos proteger ou dar o exemplo são aqueles que mais são sujos e criminosos.
"A presença dele se tornara seu próprio veneno, contaminando a todos ao seu redor."
Esse é aquele livro que te instiga. A cada capítulo joga um mistério no ar e com isso você fica preso na história não conseguindo abandoná-la. E não se preocupem, pois todos os mistérios são revelados, você leitor, não ficará sem respostas. Sem contar também com a edição maravilhosa da obra que conta com páginas pretas e a lombada cheia de homens de giz. Eu particularmente sou apaixonada por esse livro.
Então, se joguem neste thriller e venham descobrir todos os segredos de O Homem de Giz.
CJ Tudor é uma escritora inglesa natural de Salisbury, Inglaterra. Ela ficou famosa no Brasil com o seu primeiro livro "O Homem de Giz", publicado em 2018 pela editora Intrínseca.