09 julho 2019

[Resenha] | Sangue Frio (Detetive Erika Foster #5) | Robert Bryndza | Editora Gutenberg



Em “Sangue Frio” uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece às margens do rio Tâmisa e Detetive Erika Foster fica chocada, porém duas semanas antes, o corpo de uma jovem foi encontrado em um mala idêntica àquela. Com as investigações seguindo a todo vapor, Erika e sua equipe, percebem que estão no rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta e o caso se torna mais grave com o sequestro das filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika. Uma caçada eletrizante que irá percorrer suas veias antes que o seu sangue congele!

Robert Bryndza novamente nos encanta com a sua obra, pois é um thriller psicológico muito bem escrito, cercado de mistério, investigação policial e história dos personagens como pano de fundo.

“O trabalho era um vício, algo sem o qual não conseguia viver, mas havia uma vozinha no fundo da cabeça questionando o que faria dali a dez anos, quando começassem a pressioná-la para se aposentar”.

Bryndza cita acontecimentos narrados nas outras obras, mas que não atrapalha a leitura de quem não leu os volumes anteriores. Os capítulos são intercalados com a história do suspeito, seus planos e crimes e do outro lado com o trabalho de investigação de Erika Foster e sua equipe. Também temos os capítulos de ordem mais pessoal referentes a vida de alguns personagens, como da própria Detetive, que se dá conta que o tempo está passando e ela se encontra sozinha.

O escritor trouxe para a obra temas como relações abusivas, possessão, dependência afetiva, dependência química, tráfico de drogas e conflitos internos que dão uma singularidade na narrativa, pois se torna impossível deixar o livro antes de finalizar a leitura.

“Sangue Frio” é o quinto volume da série e em minha opinião o melhor até o presente momento. Achei que Robert trouxe para a narrativa um ar de sensualidade, mostrou o que acarreta a má influência e o poder destrutivo de algumas pessoas na vida do outro.

Adoro histórias com mulheres empoderadas e sendo Detetive como Erika Foster, se torna ímpar. A obra é uma das melhores séries de suspense da atualidade e já estou ansiosa para o sexto volume. Vocês já leram? O que acham de histórias com mulheres sendo o elo principal?