23 julho 2019

[Resenha] | A Aposta | Marta de Miranda | Editora Coerência



A obra “A Aposta” nos conta a história de Anthony que retorna a sua cidade natal para assumir os negócios do seu pai. Ele tem o coração fechado para o amor e fez uma promessa a si mesmo de não se casar ou de se envolver seriamente com uma mulher, porém tudo muda rapidamente quando o jovem conhece Valentina. A moça tem um sorriso encantador e possui uma constelação de sonhos. Quando tudo parece perfeito, eis que a vida apresenta segredos e surpresas reveladores que pode mudar todo o rumo da história.

Marta de Miranda tem uma escrita tão doce, fluída, envolvente que ajuda a curar qualquer resseca literária ou dia ruim, pois ela nos ensina que o sorriso sincero, um coração puro e um abraço singelo pode mudar o dia de uma pessoa. E aprendemos muito na obra com a inocência e inteligência da personagem Valentina.

“Viu os olhos de Anthony pousados nela através do espelho interno do carro e deu um sorrisinho. Sentiu seu rosto queimar pelo modo que ele a olhava. Havia calor no brilho dos olhos dele e ela se sentiu atraída com aquilo. Ele a tinha defendido, por isso seria infinitamente grata.”

Os temas abordados por Marta são ótimos para a construção da narrativa, como: amor, amizade, tentativa de estupro, descobertas, segredos, mentiras, simplicidade, decepção, aposta e perdão. Tudo intenso e apaixonante!

"Valentina sempre sorria. Se estava feliz, sorria. Se estava triste, sorria. Se estava nervosa, sorria. E o seu sorriso a tornava especial. Quem a via nunca imaginava por quanta dificuldade já havia passado."

O que falar de um livro que aquece o seu coração e que te faz transbordar de amor? Esses foram os meus sentimentos ao finalizar a obra. Valentina mesmo com inúmeras dificuldades vê o melhor das pessoas e do mundo que a cerca. Um romance que com a sua simplicidade nos enche de lições e esperança.

A diagramação está maravilhosa, a fonte ótima para leitura, a capa fofa que remete a nossa personagem e impressão em papel pólen soft. Indico para os amantes de romance com uma pitada de drama, porém rico de sentimentos e valorosas lições.

Quando você estiver triste, simplesmente, deite na grama e contemple as estrelas, pois o céu é todo seu! Sorria sempre e emane amor!