04 dezembro 2018

[Resenha] Meu nome é Gabriela-Parte I | Emily Morgan


RESENHA POR KETHLYN GALDINO


Gabriela tem um passado triste, um sonho que foi destruído diante de seus olhos...O sonho dela era se casar, desenhar o seu vestido perfeito, ter um marido especial que a fizesse se sentir única, um lar onde gostasse de ficar e ter seus filhos. Gabi tinha esse sonho, muito comum entre diversas garotas, mas no seu grande dia ela foi abandonada no altar por seu amado Tony e o amor se tornou amargo.
“-Não diga isso, uma vez eu ouvi alguém dizer que a dor nos faz tomar decisões erradas e o medo delas também. Eu sei o que é sentir medo de se machucar outra vez, esse medo nos paralisa e nos faz tomar decisões estupidas e fazer coisas idiotas e, ás vezes cruéis, mas não deixe esse medo assumir o controle, você realmente é, ou os seus fantasmas nunca vão desaparecer.”
11 anos se passam, a jovem noiva cresceu como nunca imaginou, Gabi ficou no passado com os traumas e tristezas causadas por uma desilusão amorosa (que ao longo da história acaba entrando em conflito com o seu presente), hoje ela deu espaço à Gabriela Brandt. Uma CEO poderosa e conhecida entre os melhores estilistas. Jovens modelos almejam poder desfilar com algum look dela. Quem diria que a menininha iria crescer a ponto de conquistar Manhattan?

A presença forte de Gabriela, a bela aparência e seus 28 anos deixam marcas por onde pisa, não foi fácil construir seu império, muito menos aguentá-la (seus funcionários sabem disso) já que a sua fama não é uma das melhores por sem bem ríspida com aqueles que não lhe agradam. Quem não a conhece leva isso para o pessoal, mas infelizmente a frieza quase a dominou e ela segue em piloto automático jogando gelo em todos... só que isso não poderia continuar assim, Brandt precisava mudar e teria um lindo homem em seu caminho para fazer o seu coração pulsar a favor do amor.

Mudando o foco temos o lindíssimo Lorenzo Preston, agente de modelos que junto com o irmão e seu primo abrem uma sociedade. Apesar do orgulho e de levar uma vida devassa, o bonito sabe o que faz e vai surpreender Gabriela com jogos (que no caso ela que começou), flertar não é difícil, o difícil é ver quem aguenta até o final.

Como mencionei anteriormente a nossa CEO é bem fria e foi a um bar terminar com o ‘ficante’ babaca, eis que surge um curioso assistindo toda a discussão e esse ser é o Lorenzo que anda babando por essa morena.

A minha inteligentíssima protagonista percebe e provoca o curioso... não irei contar essa cena porque ela é ótima demais no livro... rs

Após o bate-boca do bar a jovem volta para a GB (sua empresa que tem a sua irmã Carol como vice-presidente) para uma reunião com os novos fornecedores de modelos e é claro que ela vai pedir o impossível para a primeira pessoa que passar por sua porta, mesmo que o cara seja lindo e o ‘babaca do bar’.

A partir daí toda a história fica quente com os olhares de puro desejo trocados entre a Gabriela e o Lorenzo que agora vão trabalhar juntos com contrato assinado!

A história em si tem como foco à Gabriela, seu jogo de sedução e o seu passado que vai se revelando lá para o final da história.

“Eu o puxo contra mim. Não sei o tamanho do seu desejo, mas sei o tamanho do seu agora, sei o que eu quero e isso me assusta... Quero que esse momento não termine nunca. Seguro o seu rosto entre as minhas mãos e fixo meus olhos nos dele, se isso nunca mais se repetir, quero ter gravado em minha memória o rosto dele exatamente como está agora: os lábios levemente abertos, um sorriso faceiro, a pele deliciosamente suada e os olhos brilhando de luxúria, me olhando com adoração, como se eu fosse uma deusa...”.

Desde o começo da obra a autora Emily conseguiu me prender com a sua escrita envolvente e a sensualidade que foi muito bem valorizada no casal.

Apesar de ter devorado o livro em poucas horas e ter me viciado pela trama, infelizmente me decepcionei com o quesito hot, pois o livro poderia ter sido sim mais quente assim fazendo jus a classificação, então para quem espera bastante erotismo já aviso para não ir com cede ao pote, mas garanto que a pessoa que ler será surpreendida pela sensualidade de Gabriela e Lorenzo.