08 novembro 2018

[Resenha] Amor Nas Highlands (Série Highlands #2) | Suzanne Enoch





Amor nas Highlands nos conta a história do Visconde de Maxton Graeme. Ele tem uma extensa lista de inimigos, incluindo o temido Duque de Lattimer. Com muitos problemas e inclusive financeiros, Graeme fica irritado quando seus irmãos mais novos sequestram Lady Marjorie, a irmã de Gabriel (duque protagonista do volume 1), sem dúvidas a confusão está armada.


O Visconde se vê no meio de um impasse que pode colocar em perigo não só o seu clã, assim como também a vida dele e dos irmãos. Se entregar Marjorie ao chefe do clã Maxwell, a jovem pode ser morta; se a deixar ir embora, seus irmãos poderão ser condenados. E se entregá-la ao Duque de Lattimer, Graeme é quem acabará morto.


“Nada que envolva você é simples, Sassenach. Mas não espere que eu me renda aos seus olhos de filhotinho e a esses cílios longos quando vidas estão em jogo. É melhor você se acalmar e comer alguma coisa antes que morra de fome. Mais tarde virei buscá-la. Se quiser xingar alguém quando estiver sozinha, meu nome é Maxton. Graeme Maxton”.


Sra Giswell, a acompanhante que Lady Marjorie contratou para auxiliá-la a frequentar a alta sociedade é muito chata, hehe! Compreendo que a função dela seja de transformar a jovem de fato em um Lady, mas eu a estrangularia primeiro.


Um ponto alto da história é o fato do zelo e amor que Visconde Maxton tem, pois desde jovem se torna responsável pela criação de seus três irmãos mais novos Cornell, Dùghlas e Brendan. Ele é capaz de dar sua vida para protegê-los.


Marjorie é uma mulher inteligente, determinada e linda. O seu modo de ser acaba conquistando Graeme e também a deixa totalmente confusa em relação aos seus sentimentos. A atração entre eles se torna inevitável.


"Isso também a fez pensar de novo nos beijos dele. E fez com que refletisse se continuava sendo uma prisioneira ou, se em algum momento da última hora, tinha se tornado uma colaboradora voluntária, maluca”.


A escritora Suzanne Enoch é best-seller do The New York Times e em Amor nas Highlands nos apresenta que o amor pode surgir das relações improváveis e que as guerras podem ficar em segundo plano no quesito coração.


Enoch aborda as relações familiares, lealdade, amor, romance, paixão, razão e fidelidade. O romance é construído pouco a pouco com uma sutileza impar, porém com todo o fogo quando explode. Simples e ao mesmo tempo arrebatador. 


Não poderia deixar de ressaltar, também, sobre o caçula dos Maxtons: Connell. Com 8 anos ele é uma criança linda, com um coração puro e cheio de amor ao resgatar os mais diversos e inusitados animaizinhos. Apaixonante.  


Por fim, a capa é linda, a diagramação excelente e o texto maravilhoso. Recomendo para todos que gostem de romances, guerras, relações familiares, aventura e perigo.