O livro “A vingança do cupido” é o primeiro romance sáfico da Faro Editorial e eu adorei a história.
A escritora Wibke Brueggemann tem a escrita fluida, estilo sessão da tarde e que aquece o coração do leitor com um romance adolescente de colégio! Quem não ama essa fase onde os hormônios ficam em ebulição?
Na obra conhecemos os amigos, Tilly e Teddy. Eles são inseparáveis e tudo muda com a chegada da jovem Katherine Cooper. Teddy fica encantado com a moça e pede ajuda de Tilly para intermediar essa relação, porém a amiga também fica interessada em Cooper. Já viram que a confusão está armada, né?
Quem foi que disse que ‘incorporar’ o cupido é uma boa solução? O cupido pode se vingar e o alvo será direcionado para você.
“E sabe quando você diz coisas para fazer as outras pessoas se sentirem bem, e é a coisa certa a fazer, mas ao mesmo tempo também é a coisa errada?”
As temáticas abordadas na obra são: amizades verdadeiras, escolhas, primeiros amores, responsabilidades, luto, descobertas, relações familiares e conexões.
Os personagens são amigos e cada um tem a personalidade bem distinta. Também gostei dos secundários, pois completaram a história com singularidade.
Na narrativa encontramos emoção, humor, amor, representatividade e muitos pontos para reflexão. A história é contada em quatro atos e lembra as peças de teatro.
Por fim, eu sou a prova viva do fato de brincar de ‘cupida’, pois todos os momentos que quis ajudar na flechada do amor, a pessoa se apaixonou por mim. Na dúvida, mantenha distância, hehe!