25 abril 2024

[RESENHA] Um dia em outra vida] | @charduck | @editorafarooficial | Tradução: Alda Lima | Páginas: 288 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


A vida nos leva por caminhos nem sempre floridos, porém é com os espinhos que amadurecemos. Algumas jornadas são surpreendentes e o amor é a grande peça chave. Concordam?

Na obra “Um dia em outra vida” conhecemos a história de amor/separação de Clara e Benjamin. Eles nasceram um para o outro, porém acontecimentos trágicos levam suas vidas para caminhos opostos. Triste, né?

Geralmente, o primeiro amor é conhecido por momentos intensos, paixão tórrida, imaturidade e pode marcar a vida de uma pessoa para sempre, como no caso dos nossos protagonistas.

“Clara não suportava a ideia de Benjamin trabalhando o verão todo enquanto ela ficaria à toa sem fazer nada.”

A escritora Charlotte Rixon trouxe uma história interessante para refletirmos sobre as nossas escolhas e a narrativa é intercalada entre passado e presente. A nota dela no fim do livro, simplesmente, aqueceu o meu coração!

Clara segue a vida dela, porém não encontra a felicidade. Vinte anos depois, um fatídico acontecimento, leva Clara direto para o passado e a mulher procura pelo seu primeiro amor. O que podemos esperar desse encontro?

“É como se não tivesse passado tempo algum. Nunca foi tão natural se sentar diante de alguém. Estar na presença desse alguém. Ela não se lembra de se sentir assim com mais ninguém, nunca. Em toda a sua vida.”

Por fim, a história conquistou o meu lado romântico e teremos o Clube do livro presencial aqui em Brasília dele.

Já pararam para pensar, que às vezes, um reencontro pode mudar toda a história de alguém? Você já teve a sua história modificada?