13 novembro 2023

[RESENHA] Delícia | @jamarmel | @kari_drawz | @editorafarooficial | Selo: @poseidoneditora | Tradução: Delfin | Páginas: 160 | Ano: 2023


Gostam de história atual e divertida? A Graphic Novel “Delícia” é realmente uma delicinha! Ela nos conta a história de Ben Cook que é recém-formado e está procurando um emprego. A sua paixão é ler e escrever (a minha também). Quando ele conhece, Liam, que é um dos chefs adoráveis do restaurante, o jovem fica em um grande dilema: ficar cozinhando ou seguir o fluxo original que é de se tornar um escritor. Qual decisão Cook irá tomar?

“Ah, me desculpe, estamos considerando apenas candidatos com pelo menos três anos de experiência profissional. Volte depois disso, tá bom?”

Gente, eu estou encantada por essa história, pelos personagens, pela qualidade da diagramação e pelas realistas ilustrações. Que conjunto bonito!

Confesso que fiquei com água na boca em alguns momentos e preciso testar as receitinhas, como a Sopa de abóbora do Ben. Os materiais extras estão perfeitos e é impossível não ficar apaixonada pelos traços, cores e letras. Um excelente complemento!

“E é aí que eu entro. Estava tentando aperfeiçoar minhas habilidades culinárias no mosteiro quando apareceu esse porco incrível. Nos tornamos amigos, sempre competindo, mas eu conseguia superá-lo.”

O que falar do personagem Watson ( porco) com a sua expertise no controle de qualidade dos alimentos no restaurante? Ele é o dono dos “oincs” mais fofos da literatura!

O colorista Hank Jones caprichou nas cores utilizadas e a arte de Danica Brine ficou um show à parte!

Uma HQ que fala sobre sonhos, amadurecimento, amizade, comida e amor. O tempero dela é singular!