24 outubro 2023

[RESENHA] O beijo da neve | @babiasette | @grupoeditorialrecord | Selo @veruseditora | Páginas: 392 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Como derreter um coração de gelo? A obra “O beijo da neve” da escritora Babi A. Sette nos conta a história de Nina e Elyan. Ambos são patinadores e totalmente diferentes na maneira de ser/agir. Ela é uma moça alegre e ele parece ter uma pedra de gelo no lugar do coração. Nina irá conseguir quebrar a muralha de gelo e fazer Elyan derreter de amor? Leiam!

“Era uma vez um lorde do inverno que enfeitiçou meu coração e minha alma sem nem ao menos saber disso. E agora? Agora eu preciso de um beijo da neve para não morrer de amor.”

A escritora Babi A. Sette tem o grande dom de conquistar os leitores por meio de suas histórias. Ela emociona, nos tira risadas, dilacera o nosso coração e junta os caquinhos com uma maestria incrível. Eu já li todas as obras dela e a experiência de ler uma nova história sempre é especial. A narrativa enlaça o leitor e só largamos o livro na virada de página final. Sette é uma autora nacional que dá muito orgulho para a nossa literatura!

Nina precisou ficar afastada das pistas por questões familiares e agora retoma aos treinos dividindo o tempo com trabalhos para pagar as contas. Elyan Kane faz uma proposta irrecusável para Nina e ela aceita. Não será fácil conviver com ele, mas a moça precisa alcançar os seus objetivos. A química entre eles é algo latente!

Os personagens são maravilhosos e as cenas com as crianças são as melhores, pois fiquei apaixonada por elas. Nina e Elyan são opostos que se completam. Nina é a personificação da comédia, amei! Me diverti e me emocionei com essa trama milimetricamente perfeita!

“A neve te beija sempre porque você, Nina Allen More, nasceu para patinar.”

Por fim, eu super indico a obra para os fãs de patinação artística, Enemies to Lovers de milhões e um epílogo arrebatador.

Vocês já leram os livros da Babi A. Sette? Qual é o seu preferido?