28 agosto 2023

[RESENHA] Vira-lata virador | @gregorypanaccione | @editoranemo | Tradução: Renata Silveira | Páginas: 136 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A Graphic Novel “Vira-lata virador” é simplesmente encantadora, emocionante e faz o nosso coração de leitor bater quentinho. Ela nos conta a história de um cãozinho que era considerado feio demais pelos humanos e que passa por muitas dificuldades vivendo na rua. Ele foi adotado por uma menina bem “doce”chamada Maçã e devido algumas situações o cão foi parar na rua novamente. Cara Preta o ensinou a sobreviver no lixão sob sua proteção, porém, ela foi esmagada por uma geladeira velha e ele resolveu ir atrás de sua dona. Acompanhe o nosso cãozinho em sua jornada e se apaixone!

“Os humanos são imprevisíveis. Não são como nós cães. Nós entendemos muito bem, sem problemas. Até os gatos dá para saber mais ou menos quando vão atacar.”

O nosso protagonista cachorro recebeu o nome de Cachorro, hehe! A adorável dona dele é muito criativa #sqn! Eu como sou apaixonada por histórias que envolvam cães, no primeiro momento já fiquei derretida. Cachorro é tão adorável que se tornou belíssimo diante dos meus olhos. Através da visão dele senti na pele o quanto os animais abandonados sofrem e esse fato é muito doloroso.

Eu fiquei receosa por anos para adotar um cachorro e muitos motivos me distanciavam dessa vontade. Porém, há dois meses Charlotte Scarlett chegou na minha vida e transformou os meus dias nublados em puro sol. Ela me resgatou na primeira lambida!

“O bom adestramento é aquele que impõe o respeito pelas dignidades mútuas. “E qual é a dignidade de um cachorro?”, você vai perguntar. É ser cachorro.”

A personagem Maçã (criança dona do Cachorro) no começo da história era insuportável. Se eu fosse o cão fugiria correndo e sem olhar para trás. Mas, foi bonito acompanhar eles construindo uma relação de amor e formando vínculos eternos.

Por fim, a HQ mostra a importância da adoção consciente, do respeito que devemos ter pelos animais, da confiança estabelecida e da lealdade. No final quase que uma lágrima caiu, hehe. Tive que segurar o meu lado rocha de ser… super indico a leitura e é muito bom ter ao nosso lado um companheiro fiel!