29 agosto 2023

[INDICAÇÃO] A casa dos espíritos | @allendeisabel | @grupoeditorialrecord | Selo: @bertrandbrasil bertrandbrasil | Tradução: Carlos Martins Pereira | Páginas: 504 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Hoje indico a obra “A casa dos espíritos” da escritora Isabel Allende. Ela é um fenômeno da escrita, pois escreve de forma mágica, realista, tocante e com uma simplicidade nos pequenos detalhes que dá um toque especial para a narrativa.

Sinopse:

Clássico do realismo mágico e da literatura latino-americana, A casa dos espíritos é a épica e cativante história de três gerações da família Trueba. A obra mais importante da carreira da best-seller internacional Isabel Allende agora em edição capa dura.

Ambientado num país sem nome que bem poderia ser o Chile, o romance A casa dos espíritos narra a saga de uma poderosa família de proprietários de terras. No começo, o patriarca despótico Esteban Trueba constrói um império pessoal com mão de ferro, mas tudo começa a periclitar com a passagem do tempo e os efeitos de um ambiente social explosivo.

Por fim, a decadência do patriarca arrastará os Trueba para uma dolorosa desintegração, que refletirá no âmbito privado as tensões políticas e espirituais de todo um território e de uma época.

Com imaginação exuberante e impecável execução literária, Isabel Allende delineia a vida de seus personagens como parte indissolúvel do destino coletivo da América Latina, marcado por mestiçagem, injustiças sociais e busca de identidade.

Um dos romances mais importantes do século XX, A casa dos espíritos entrelaça o pessoal e o político em uma narrativa universal de amor, magia e destino.

—❤️—

“Sugeriu-lhe até que escrevesse um testemunho que algum dia poderia servir para trazer à luz o terrível segredo que estava vivendo e, assim, possibilitar ao mundo conhecer o horror que ocorria paralelamente à existência pacífica e ordenada dos que não queriam saber...”

A qualidade gráfica dessa edição de colecionador está impecável, concordam?

Allende tem um nível evoluído da escrita que é singular, pois sua linguagem é riquíssima, personagens marcantes, ambientação ímpar e críticas sociais pertinentes. Todos deveriam conhecer Isabel Allende!