11 julho 2023

[RESENHA] Tudo o que nunca fomos: Duologia: Deixe Acontecer - Livro 1 | @alicekellen_ | @planetadelivrosbrasil | Selo: @clubeessencia | Tradução: Eliane Leal Damasceno | Páginas: 288 | Ano: 2023 | Indicação: 16+ | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Um amor pode curar dores profundas? A obra “Tudo o que nunca fomos” nos apresenta Leah. Ela está de luto desde o acidente que mat0u os seus pais e se encontra em depressão profunda. Nada mais tem cor, brilho ou gosto de quero mais. Já Axel é melhor amigo do irmão mais velho de Leah. A pedido do amigo, ele concorda levar a jovem para sua casa durante alguns meses. Vocês já imaginam o que irá acontecer com esses dois morando sob o mesmo teto?

“Era como se eu não conseguisse me lembrar de como era ser feliz. “Era possível aprender?” Como andar de bicicleta. Manter o equilíbrio, segurar firme no guidão, deixar as costas retas, o olhar em frente, os pés nos pedais…E o mais importante: era o que eu queria?”

O livro inicia com um QRCode para uma Playlist maravilhosa e que complementa a obra com maestria.

Cadê os fiscais do luto? Eu já li algumas críticas sobre o fato da Leah estar nas sombras da tristeza e não querer sair da situação. As pessoas se esquecem que somos seres únicos e de tal forma reagimos durante o luto (da nossa maneira). Os seus motivos para sorrir não são os da pessoa. Pense nisso!

Leah desde a adolescência nutre um amor platônico por Axel e achei bonito ele pegando na mão dela para mostrar que ainda existe motivos para viver. Sei que não é fácil encontrar motivos para sorrir novamente, porém quando temos um ombro amigo tudo se torna menos doloroso.

Axel fica no dilema entre ser leal ao melhor amigo (irmão da Leah) e o de se entregar a paixão. Lealdade ou amor? Vocês precisarão ler!

“Vi o pânico rondando os olhos de Leah. Uma parte de mim queria fazer aquele medo desparecer imediatamente, mas a outra parte…p0rra, a outra parte se alegrou. Engoli a compaixão e ignorei a súplica silenciosa que seus lábios não chegaram a pronunciar.”

A escritora Alice Kellen terminou a obra me deixando com a sensação de estar em um penhasco andando na corda bamba.

Socorro, Deus! Eu preciso do volume 2 “Tudo o que somos juntos” com urgência.⁣

“Até então eu achava que o amor era como fósforo, que se acende de uma vez só e queima reluzente. Mas não. O amor é aquela faísca discreta que vem antes dos fogos de artifício.”⁣

Eu super indico a leitura e às vezes tudo o que nunca fomos significa mais do que pensávamos. Fica a dica!