07 julho 2023

[RESENHA] Sei que te odeio, mas…acho que te amo | @juliecastro.oficial | @novoseculoeditora |Páginas: 368 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

O que seria um combustível ideal para o amor? Em “Sei que te odeio, mas…acho que te amo” iremos conhecer Marina e Cristiano. Ela é uma ótima filha, excelente aluna e voluntária num convento que atende crianças surdas. Já Cristiano é órfão (estilo bad boy), egoísta, por vezes grosso e com problemas pessoais. Os jovens são acusados de vandalismo no colégio que estudam e irão precisar trabalhar juntos em uma missão. O que será que podemos esperar de duas pessoas tão diferentes trabalhando em conjunto? Confusão, combustão, risadas, romance ou uma boa interação? Leiam!

Primeiramente, eu fiquei imensamente feliz, pois a obra é ambientada no meu quadradinho amado (Brasília), com ar seco e da poeira de agosto.

A escritora Julie Castro construiu uma narrativa ímpar, com personagens marcantes, temas densos, com uma dose de humor na medida certa, representatividade e fluidez.

" - Você bem que podia usar seus talentos pra coisas construtivas, né? - ela critica sem que possa se conter. Repreendê-lo é tão automático quanto ele a provocar."

Não é nada fácil a convivência de Marina e Cristiano (enemies to lovers), porém ela nos rende boas risadas. Também tem um segredo que abala Marina e o rapaz precisará sair de sua bolha pessoal para ajudar a moça. Os personagens secundários são necessários para o desenrolar da trama e confesso que no princípio não gostei da Joana, porém depois a compreendi melhor.

"Eu quis acreditar que esta casca em que você se esconde pudesse ser rompida... mas não, ela não pode, porque você simplesmente não quer. Eu acredito, sim, que precisamos dos outros pra sermos felizes. Acha que isso faz de mim uma pessoa tola?"

O fato de Marina ser engajada com trabalhos voluntários na Associação de crianças surdas e falar LIBRAS me encantou. São poucos os livros que abordam essa temática e outras citadas na história.

Por fim, Julie aqueceu o meu coração e já quero mais livros sobre os outros personagens. Super indico a leitura e por mais que seja uma história com adolescentes, os temas abordados são fortes e que impactam a vida dos personagens. Talvez possa impactar a sua também! Você já tem a resposta para a minha pergunta inicial? Aguardo!