14 julho 2023

[RESENHA] A promessa do dragão | @elimpix | @vreditorabr | Selo: @plataforma21_ | Tradução: Luan Daylon | Páginas: 464 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “A promessa do dragão” é a incrível sequência de “Os seis grous” que completa a história da protagonista Shiori. Lembrando que a história é um reconto do clássico “Os seis cisnes”, dos Irmãos Grimm. Adorei os elementos da mitologia asiática que Elizabeth inseriu na narrativa.

Neste volume, Shiori’anma faz uma promessa no leito de morte da sua madrasta, porém cumprir essa promessa é algo quase impossível. Será que Shiori conseguirá cumprir a tal promessa?

Elizabeth Lim já havia me conquistado no volume anterior, pois sua escrita é riquíssima, repleta de elementos fantásticos, aventuras, romances verdadeiros, dragões, demônios, intrigas, ambientação perfeita e uma pérola amaldiçoada (essa tem o poder de salvação ou de destruição total). Um conto de fadas simplesmente eletrizante!

“Tudo aconteceu tão rapidamente que mal percebi que tinha sido atingida. De repente, eu estava voando para trás, uma onda de calor queimando minha pele. Achei que tivesse virado pó, pedra ou espuma do mar, mas estava tudo inundado de verde. E eu ainda estava respirando. Meu coração ainda batia.”

A aventura é repleta de magia e acompanhar Shiori por esse Universo é algo ímpar. Gosto da inteligência e resiliência dela, pois a coitada não tem um minuto de paz. Ela é uma guerreira estrategista e encara com maestria a missão que tem pela sua frente. Seu noivo Takkan tem todo o meu coração e os outros personagens são importantíssimos para toda a trama.

“Mas fios podiam ser cortados, e os fios do destino não eram exceção. O que era o caos senão uma faca cortando o tecido do destino?”

Alguns acontecimentos destrói o coração do leitor, porém, não devemos esquecer que o motivo de tais situações foi por algo bem maior. Os fins justificam os meios!

Por fim, a história fechou com chave de ouro com um epílogo de aquecer o coração!

Não posso deixar de citar que a diagramação da Plataforma 21 está excelente e a qualidade da capa singular. Super indico!

Já leram livros com mitologia asiática? Me indicam algum título?