22 julho 2023

[RESENHA] Golden Boys: garotos dourados | @stampepk | @editorafarooficial | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Páginas: 256 | Ano: 2023



A obra “Golden Boys” é um romance LGBTQIA+ que irá aquecer o coração do leitor. O grupo de amigos (Gabriel, Reese, Sal e Heath) estão focados nos planos para o verão. Eles ficarão distantes pela primeira vez e embarcarão em novas aventuras regadas de experiências. O ato de amadurecer nunca foi fácil, né?

“Somos inseparáveis há anos, mas…há muita coisa que podemos fazer, sabe?”

Os garotos possuem sonhos e Reese vai para uma escola de design em Paris. Sal parte para Brasília para trabalhar com um senador. Heath vai para a Flórida passar um tempo com sua tia (seus pais estão se separando) e Gabriel inicia um estágio numa organização ambiental em Boston. É lindo acompanhar a amizade deles e todo o processo de amadurecimento. Os diálogos são engraçados, os capítulos curtos e fluidos. Entrar na vida adulta requer decisões certeiras e a experiência que cada um adquirir marcará suas vidas para sempre.

“Estamos os quatro sentados na toalha de piquenique no campo de beisebol, atrás da casa de Gabriel. Como de costume, a mãe de Gabe nos deu uns duzentos quilos de comida, e enquanto espalhamos tudo, fico pensando se algum dia terei fome de novo.”

O livro nos apresenta lições como a luta pela homofobia, a importância do amor e amizade, processo de amadurecimento, descobertas e que a distância não quebra o que de fato é verdadeiro.

Super indico a leitura desse livro e que vocês possam se emocionar acompanhando esses jovens em uma interessante jornada pessoal!