19 maio 2023

[RESENHA] O diário de Anne Frank | Anne Frank | Tradução: Roberta Sartori | @editorafarooficial | Páginas: 224 | Ano: 2023



A obra “O diário de Anne Frank” é o diário mais conhecido no mundo e não era para menos. Uma história atemporal e que todos deveriam realizar a leitura. Um clássico que deve ser lido sempre para relembrarmos os horrores dos campos de concentração.

Anne Frank foi uma moça inteligente, sagaz, dotada de empatia e mesmo diante das perseguições conseguia sonhar com a paz. Quem não sentiu vontade de abraçá-la?

“Eu vejo o mundo se transformando lentamente em um deserto, ouço o travão cada vez mais alto e que também vai nos m@t#r. Eu sinto a tristeza de milhões de pessoas e ainda assim, quando olho para o céu acho que tudo vai mudar para melhor, que essa crueldade também vai acabar, que a paz e a tranquilidade voltarão mais uma vez para o mundo.”

A jovem Anne tinha o sonho de tornar-se escritora e jornalista. Sem saber ela foi uma exímia e completa profissional.

Otto Frank foi o único sobrevivente da família e ao receber o diário da filha, se encantou com a profundidade dos sentimentos dela. Ele decidiu publicá-lo e Anne teve o seu desejo realizado, pois é um alerta para inúmeras gerações sobre a perseguição aos judeus.

A Faro Editorial como sempre arrasou na diagramação, a guarda está linda remetendo ao diário e a capa singular com o retrato de Anne!

“Tenho muito medo de que todos que me conhecem tal como normalmente eu sou descubram que tenho outro lado, um lado mais bonito e melhor. Tenho medo de zombarem de mim, que pensem que sou ridícula e sentimental, que não me levem a sério.”

Anne Frank nunca imaginou que o seu diário seria lido por alguém e no entanto ele é aclamado por milhares de pessoas ao redor do mundo. Holocausto nunca mais!