03 março 2023

[RESENHA] No mundo da Luna | @carinarissi | @veruseditora | Páginas: 504 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “No mundo da Luna” nos mostra como a vida fica infinitamente mais gostosa quando está cercada de magia. A nossa protagonista Luna se encontra com a vida toda bagunçada, pois seu namorado a traiu com a vizinha, o seu carro fica mais na oficina do que com ela e o chefe troca seu nome a todo instante. A moça é recém-formada em jornalismo e trabalha como recepcionista na famosa Fatos&Furos. Porém, a revista está enfrentado problemas e a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Luna aceita e muitas coisas acontecerão em sua vida. Será que a maré de azar enfrentada pela moça chegará ao fim? Leia!

A escritora Carina Rissi é uma grande autora nacional, pois suas histórias emocionam, tiram boas risadas, os personagens criados são marcantes, narrativa fluida e envolvente. Sem contar que ela é um ser humano incrível e que tive o enorme prazer de conhecer.

Luna é espirituosa, inteligente, maluca (em vários momentos), engraçada, teimosa e o seu sobrenome é confusão. Ela se mete em cada situação, que só Deus na causa, hehe! Outro que tive vontade de “colocar no moedor de carne”, em algumas momentos foi Dante. Ele é um nerd envolvente, carinhoso e hilário. A química entre eles é única!

Eu achei uma sacada genial a coluna de horóscopo, pois trouxe mais leveza para a vida de Luna, o poder das cartas do baralho são reveladores e o sangue cigano da jovem falou mais alto!

“Arregalei os olhos, só então me dando conta de que pular de asa-delta tinha sido apenas a premissa, um aquecimento para o grande salto que ainda estava por vir: ser apresentada à família do meu namorado recém-separado.”

A história é tão boa que ganhou uma adaptação pela HBO Max. Infelizmente, li muitas críticas negativas sobre essa adaptação. Ainda bem que temos o livro, né? Vocês já assistiram?

Nas páginas finais a entrevista de emprego foi inserida pela autora e super amei. Foi ótimo acompanhá-la por essa jornada.

Por fim, indico a leitura para todos os leitores. Rissi trouxe paixão, magia, humor, fluidez e emoção para a narrativa. Vamos colocar um pouco de alegria na roda chamada vida?