01 outubro 2022

[INDICAÇÃO] Cinderela | Charles Perrault e Irmãos Grimm | @editorafarooficial | Selo: Moby Dickens | Tradução: Regina Drummond | Páginas: 36 | Ano: 2022




A minha indicação para hoje é de um clássico ilustrado bem fofo “Cinderela”. Ele é um dos meus preferidos e a edição da Faro Editorial está impecável!

Sinopse:

Histórias que encantam, ensinam e entretêm – leia com as crianças este divertido conto encantado sobre uma garota que perdeu o sapatinho de cristal ao sair correndo de uma grande festa. Nesta edição ilustrada, você irá acompanhar a sonhadora Cinderela, um conto universal que cativa leitores de todas as idades.

“Você precisa voltar antes da meia-noite —recomendou a fada. —Quando o relógio soar as doze badaladas, o encanto se quebrará e tudo voltará a ser como antes.”

Recontado pelo francês CHARLES PERRAULT (1628-1703), nobre da corte do rei Luís XIV, no livro Contos da Mamãe Gansa, Cinderela foi publicado em 1697. Perrault estabeleceu as bases para o novo gênero literário chamado de “contos de fadas”, dando um acabamento literário às histórias que recolheu.

Mais tarde, os IRMÃOS GRIMM – Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1776-1859) – também compilaram essa história. Ambos foram acadêmicos, linguistas, poetas e escritores nascidos na Alemanha, que se dedicaram à criação de um dicionário da língua alemã e compilaram contos populares para buscar as raizes germânicas, trabalho que os tornou mundialmente conhecidos.

Uma história atemporal e que conquista gerações. Qual é o seu clássico preferido? Me conta nos comentários!

*Totem da Cinderela feito com amor pela loja parceira @decorplaybr