A primeira história é “Nove de novembro”. A personagem Mônica resolve compor uma música inspirada em seu diário, porém ele se perde na escola e os alunos tentam descobrir onde o livro foi parar. O motivo? Todos tentam saber os segredos da moça. Povo curioso, né?
“A excitação em descobrir os segredos de Mônica da lugar à frustração de nunca saber a quem ela se referia na letra da música.”
A segunda história é “Além de Jurerê”. Jeremias está dividido entre a recém-descoberta paixão pelo teatro e uma viagem com Titi. A linda história mostra o poder da amizade verdadeira!
“Afinal, ser amigo é isso: curtir as coisas juntos e, quando não, respeitar as diferenças, além, é claro, de incentivar um ao outro.”
A última história “Será que é date” é a minha preferida. Nela, Cebola vai se ver pra lá de angustiado quando Do Contra convida Mônica para o jantar de namorados do Limoeiro! Eu fiquei consternada com Cebola e o meu coração ficou pequenininho. O que será que vai acontecer?
“Em seu quarto, Cebola pensa no que fazer. Ele tinha dado mole, é verdade. Mas saber que Mônica estava lá de casalzinho com DC, junto à galera toda, o consumia por dentro.”
A diagramação da Faro Editorial está impecável como sempre. As ilustrações são um show à parte!
A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros em novelizações de seus capítulos. São quatro volumes maravilhosos e super indico para todos os tipos de leitores!
Vocês já conheciam a série? Vocês já leram os quadrinhos da Turma?