Paralelo aos acontecimentos em relação a Aurora, a nossa protagonista precisará encontrar quem é o monstro assassin* de crianças da região. Qual será os rumos que Demi irá tomar? Ela colocará o amor pelo irmão como prioridade em relação ao seu? Focará no trabalho e deixará de lado as questões pessoais ou assumirá sua paixão? Leiam!
“O vale só tinha duas estações: o frio, e a espera por ele.”
A escritora Giulianna Domingues construiu um romance sáfico interessante, com mistério que prende o leitor, inseriu suspense e alguns elementos fantásticos. Uma história interessante e que deixa o leitor curioso para saber os próximos passos de Dimitria.
“A uma noite longa e sem fome, querido urso. Que seu corpo alimente a terra e que a terra me alimente, para que um dia eu possa descansar a seu lado.”
Os personagens são interessantíssimos e complementam a trama com singularidade. Demi e Aurora são mulheres inteligentes, perspicazes, evoluídas e que amadurecem por toda a narrativa. Não foi surpresa para mim a revelação de quem seria o “monstro”, mas isso não atrapalhou o fluxo da minha leitura (pelo contrário).
“Não importa o que eu faça ou deixe de fazer, Coromandel. Não há nada que meu dinheiro não possa comprar, inclusive o seu silêncio.”
Os agradecimentos da autora nas páginas finais foi bem tocante, pois não é fácil ser autora nacional de fantasia, mas Domingues mostrou que é possível! Não poderia deixar de citar o conto “O último solstício” que achei excelente e revelador!
Por fim, adorei o fechamento da obra e já estou ansiosa pelo segundo volume. Algumas coisas precisam de respostas e sei que Giu irá me surpreender. Super indico!