Daniel Clowes é um exímio quadrinista. Ele ganhou vários prêmios e já foi indicado ao Oscar. As suas ilustrações são diferentes de todas as que eu já vi. Uma mistura de realidade x fantasia simplesmente incrível!
Nesta HQ por algumas vezes fiquei chocada com a imaginação do Clowes, pois de tão esdrúxula que a história possa ser, ela se torna convidativa e também reflexiva. Podemos notar críticas sociais, a abordagem sobre padrões de beleza, estética, poder da mídia, indústria cinematográfica e outros.
“Eu tenho corrido atrás dele pra tosar aquele cão há anos. Mas ele é teimoso demais… e só pensa nele mesmo… e o pior de tudo é como ele se acha o bonzão…”
A narrativa é nonsense, os personagens são bizarros e as ilustrações realistas. Da até medo de imaginar assistindo o filme “Como uma luva de veludo moldada em ferro”. Topa?
“Eles dizem que toda vida vem do mar… eu já vi coisas lá que iam pirar a sua cabeça… este lago mesmo está cheio de segredos, filho… os segredos do Universo!
Eu já havia lido outras obras de Daniel e achei bem diferente dessa. O curioso é que realizei a leitura desta HQ lançada em 2018 por último e as posteriores já foram todas consumidas. A última me deixou sem reação e foi a melhor na minha opinião.
Super indicada para os amantes de quadrinhos e fãs da literatura nonsense. Já conheciam a obra ou leram algo do gênero?