24 agosto 2022

[INDICAÇÃO] Uma autobiografia | Agatha Christie | Tradução: Stefano Volp | @harpercollinsbrasil | Páginas: 642 | Ano: 2022



Oiê, leitores! Hoje a minha indicação é a obra “Uma autobiografia” da diva Agatha Christie. Agatha é a escritora que me inspira, que o toque de mistério nas obras me seduz e é responsável pela existência de muitos dos meus personagens!

Sinopse:

Apesar de ter tornado seus personagens Hercule Poirot e Miss Marple conhecidos por milhões de leitores ao redor do mundo, Agatha Christie morreu mantendo sua vida pessoal escondida do público. Até que, após sua morte, o silêncio foi finalmente quebrado com a publicação de Uma autobiografia, obra que ela escreveu ao longo dos anos. Desde a infância, passando pelos dois casamentos e o serviço voluntário na Segunda Guerra Mundial, a Rainha do Crime retrata, em seu estilo único, os momentos mais importantes da trajetória fenomenal que a consagrou como autora de alguns dos livros mais vendidos em toda a história.

“Gosto de viver. Tenho, por vezes, experimentado violentos desesperos e sofrido desgostos brutais, tenho me sentido destroçada pela tristeza, mas, em meio a tudo isso, ainda guardo a certeza de que o simples fato de estar viva é uma grande coisa."

“Ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perdê-la."

“Não sou capaz de dizer se nossa maneira de viver, então, era melhor ou pior do que a de hoje. Mas vivíamos menos luxuosamente, a comida era mais simples, tal como as roupas e tudo o mais. Por outro lado, dispúnhamos de mais tempo — tínhamos tempo para meditar, para ler e para nos dedicar a nossos passatempos prediletos e pesquisas. Acho que estou contente por ter sido jovem naquela época. A vida era muito mais livre, e havia menos pressa e preocupações.”

Agatha Christie, nasceu em 1890, na Inglaterra, e conhecida como a Rainha do Crime ― é a escritora de maior vendagem da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, com quatro bilhões de exemplares distribuídos por todo o mundo. Suas obras se tornaram clássicos da literatura devido a engenhosidade e criação de personagens marcantes, como os detetives Hercule Poirot e Miss Marple.

Impossível não amá-la! Já leram as obras dela?