18 agosto 2022

[INDICAÇÃO] Anne de Green Gables | Lucy Maud Montgomery | Adaptação: @donaldobuchweitz | Ilustrações: Júnior Caramez | @editoracirandacultural | Páginas: 32 | Ano: 2021



A minha indicação de hoje é um clássico fofo: “Anne de Green Gables” para crianças. Eu sou apaixonada por Anne e já realizei a leitura de diversas versões, porém esta cativou meu coração!

Sinopse:

Os irmãos Mathew e Marilla Cuthbert moram em uma linda propriedade em Green Gables. Eles decidem adotar um garoto órfão para ajudar nos serviços gerais, em troca de moradia. Qual não foi a surpresa dos dois ao receberem, em vez de um garoto, a adorável Anne, uma menina ruiva, sensível e cheia de vida. Encante-se com essa história adaptada por Donaldo Buchweitz a partir do adorável clássico de Anne Maud Montgomery, Anne de Green Gables.

As ilustrações são de Júnior Caramez e estão belíssimas.Os pequenos irão adorar (os grandinhos, também)!

—😍—

“Para Anne, a Ilha do Príncipe Eduardo era o lugar mais lindo do mundo., onde ela jamais imaginaria que pudesse viver. Ela não conseguia acreditar que teria uma casa para morar num lugar tão especial.”

“— A senhora tem razão em falar que meu cabelo tem cor de cenoura e que sou uma menina feia. Fui muito mal-educada. Anne estava feliz em poder se desculpar.”

“Anne passava muitas horas conversando e se divertindo com a sua melhor amiga, Diana. Para ela, a vida ali, entre os riachos, as árvores e os passeios na pérgula envolta por árvores frutíferas era o que de melhor poderia ter lhe acontecido.”

Lucy Maud Montgomery
Nasceu em 30 de novembro de 1874, em Clifton, Canadá, lugar que serviu de cenário para sua primeira obra, Anne de Green Gables.

O escritor Donaldo Buchweitz nasceu na pequena Canguçu, cidade no sul do país. Mais tarde, mudou-se para São Paulo, onde cursou Teologia e Filosofia. Leitor apaixonado, teve a oportunidade de começar a trabalhar com livros – e nunca mais se afastou deles. É autor de diversos títulos, entre eles A ovelha rosa da dona Rosa, Tulu, O tatu Taruto Tarantino e O dia em que o mundo parou.

Quem já leu “Anne”? Qual é o seu livro preferido da série? Aguardo nos comentários!