21 fevereiro 2022

[RESENHA] O Poder das Cores: Um guia prático de cromoterapia para mudar a sua vida | @marcelousyring | @luzdaserraeditora | Páginas: 168 | Ano: 2020



A obra “O poder das cores” nos mostra como aplicar as cores para ter um relacionamento saudável e feliz. E também como usá-las de forma simples e prática para se energizar depois de um dia cheio de atividades. Podemos conseguir utilizando as técnicas de cromoterapia. Não é incrível?

O escritor Marcelo Syring trouxe uma temática que sempre me encantou que é a cromoterapia. Na psicologia usamos a interpretação das cores para compreendermos o comportamento humano e o livro é um riquíssimo guia prático. Os capítulos são: Introdução, definição e história; A natureza da luz; As cores e suas funções; Outras Cores; As cores e o autoconhecimento; As cores e a espiritualidade; As cores e os alimentos; As cores e os cristais; As cores e o vestuário; As cores e o ambiente; Formas de aplicação (como usar) e Práticas com as cores.

“As cores que banham o Universo são as que dão sentido à nossa existência, nos fazendo pertencer ao todo.”

Depois de realizar a leitura eu cheguei a conclusão que devo usar menos o preto. E também variar nas cores dos alimentos nas minhas refeições. Um prato colorido e alegre!

“As cores certas nas áreas adequadas vão fazer com o que tenhamos estímulos favoráveis para o sucesso, seja nos negócios ou na harmonia do lar.”

Marcelo U. Syring é palestrante e professor dos cursos de Cromoterapia, Reiki e Filosofia Xamânica. Pesquisador dos assuntos espirituais, vibracionais e ufológicos há mais de 20 anos, é criador da técnica Alinhamento Vibracional Vertebral (AVV). Também ministra o curso de formação em Psicoterapia.

A diagramação da obra está belíssima em papel couchê e com ilustrações coloridas (além de lindas). Os exercícios propostos são interessantíssimos e terapêuticos. Eu super indico, pois ao finaliza-lo senti uma grande paz e calmaria interna.

Você já conhecia a cromoterapia? Qual é a sua cor preferida? Me conta nos comentários!