20 fevereiro 2022

[INDICAÇÃO] Tokio2020 | @aneforcato | @grupoeditorialcoerencia | Páginas: 168 | Ano: 2019

 

Boa tarde, amores! Hoje venho indicar a obra “Tokio2020” da escritora Ane Forcato. É um chick lit muito bem escrito, com temas densos, porém narrado com leveza. Um show de autoconhecimento!

Sinopse:

Emi Lins não é descendente de japoneses, mas sempre teve uma ligação afetiva com a cultura oriental. Em suas redes sociais, exibe uma felicidade ilusória que, apesar de não mostrar quem ela realmente é, seduz uma legião de seguidores. Quando surge a oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, a jovem une sua
paixão pelo Japão e pelos esportes à possibilidade de fugir de si mesma e se prepara para a viagem. Encontrar sua verdadeira essência não faz parte do plano, muito menos
fazer as pazes consigo mesma após uma situação que insiste em assombrá-la, mas Emi acaba atravessando oceanos dentro e fora de si. Entre calmarias e tempestades, ora
mentindo, ora sendo sincera, ela tentará descobrir sua autenticidade e, talvez, viver um grande amor.

—🈶—
“Ser a melhor companhia para si mesma é um sinal de amadurecimento, um sinal de que a insegurança juvenil já está perdendo sua força. É bom estar bem acompanhada, mas, quando se busca um objetivo pessoal, é necessário enfrentar sozinha.”

“As raizes são o que sustentam a vida que paira acima do solo. O sol e a chuva aumentam, dão as cores e são essenciais, mas a planta que não aprofunda raizes está fadada a tombar ao sabor da ventania. Enraize-se!”

“Quando o sonho deixa de ser sonho e se realiza, você comprova que viver é muito melhor do que imaginar a vida!Arregaçando as mangas, lá vou eu!”

—🈶—

A personagem Emi é intensa, determinada e é muito interessante acompanhar todo o amadurecimento dela. Não é fácil se libertar de relações tóxicas e mudanças são necessárias para o encontro com o “eu interior”.

Eu amei a escrita da Ane Forcato e já estou curiosa para saber o que irá acontecer no volume 2: “Encontro em Tokio”.

Vocês já conheciam a obra? Quem gosta de um bom chick lit?