28 janeiro 2022

[RESENHA] O mal e o massacre deixaram saudades | @__romierling | Ane Moraes | Rodrigo Merli Antunes | @editora_illuminare | Páginas: 180 | Ano: 2021



A obra “O mal e o massacre deixaram Saudades” é um pedido de socorro contra a violência infantil. Ela não aborda somente o massacre de Saudades, mas também tem detalhes de Suzano e Realengo.

O livro foi escrito pela exímia Rô Mierling, pela Psicanalista Ane Moraes, e a Participação Especial do Promotor do MP/SP Rodrigo Merli Antunes (Caso Mércia Nakashima) também com o prólogo. Ele está dividido em duas partes: O inimigo está lá fora e O inimigo está aqui dentro.

Os relatos são intensos, fortes e chocantes, porém são necessários para não nos calarmos diante das mais terríveis violências.

“A partir de estudos científicos sobre perfis de assassinos, podemos caracterizar alguns exemplos bem importantes como: falta de expressar suas emoções como choro, felicidade, amor, empatia, dor, dentre outros.”

Não dá para definir quais são os casos mais chocantes, mas é lamentável a violência partir de quem deveria proteger. A maldade de alguns estão dentro do próprio lar e com a pandemia os casos aumentaram consideravelmente.

“Como pode mães e pais mover carros para tirar seu filho de baixo em um acidente, entrarem em quartos em chamas para salvar um bebê e outra enterra sua filha de cabeça para baixo, viva, com os pés mexendo enquanto ela soca a terra?”

A Editora lançou a obra sem fins lucrativos e o valor arrecadado será usado para divulgação, impressão, diagramação e envio para apoiadores. Eu super recomendo ajudar o projeto, pois precisamos conscientizar o maior número de pessoas no que tange a violência infantil.

Vocês podem apoiar o projeto e receber vários brindes (passe as fotos) pelo site:
https://www.romierling.com.br/como-apoiar

Vocês já conheciam o Projeto? Como podemos ajudar a sociedade contra a violência infantil?