06 abril 2020

[CLÁSSICOS INTRÍNSECA - SEMANA ESPECIAL O HOMEM DE GIZ]



Boa noite, leitores! Como vocês estão?

Durante a semana iremos ter quatro posts sobre a mesma obra, os comentários serão premiados e no quinto dia será o sorteio do livro abordado.

Estamos participando da semana especial com os Clássicos Intrínseca e o livro escolhido foi “O homem de giz”! A obra não é antiga, mas atingiu um grande público leitor. Também se tornou best-seller no Brasil e em outros países!

Eu conheci a obra através da minha amiga Thaís do ig @ . Ela falou com tanta propriedade sobre o livro que logo me apaixonei, pois é um thriller lacrador. A edição está linda, com capa dura, lombada cheia de homens de giz, páginas pretas e ilustrações nas primeiras folhas.

A escritora C. J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora. O Homem de Giz é seu romance de estreia.