29 dezembro 2019

[Resenha] Hannah | Bruno Godoi |Grupo Editorial Coerência



A obra “Hannah” nos conta a história da cientista Camila Cassini que após captar áudios no espaço descobre a existência de Hannah, uma astrofísica de cinco séculos à frente e cai como uma bomba nas mãos da cientista. Camila e Hannah tem o destino cruzado e podemos acompanhar a história de ambas, separadas pelo tempo. O teor das mensagens é altamente assustador. Seria o fim da raça humana? Hannah teria meios de impedir a extinção da população? Leia!

Bruno Godoi tem uma escrita ímpar, fluída e que prende o leitor até o desfecho da obra. Foi o meu primeiro contato com a escrita de Godoi e simplesmente fiquei encantada. “Hannah” foi uma das minhas melhores leituras em 2019 e acho mais do que merecido encerrar minhas resenhas com ela.

Os temas abordados na obra são amplos, como: projetos secretos, questões governamentais, extinção da raça humana, sobrevivência, meio ambiente, tempo, assassinatos, sabotagem e conspirações religiosas/políticas. A ganância humana aflora todos os setores que receberam a transcrição dos áudios. Americanos, Vaticano e cientistas buscam respostas para sair em evidência perante outros países.

"Sou astrofísica, porém foi ao olhar para o céu sem pensar em ciência que senti o contato e recebi a primeira mensagem da pessoa que chamei de "a mulher das estrelas.”

Eu não queria que o livro acabasse, pois queria saber mais. Bruno nos presenteia com uma narrativa rica, os fatos científicos abordados são excelentes e de fato me senti não nas estrelas e sim dentro de todo o Universo.

“Passei a realizar minhas tarefas mecanicamente. Não mais subi à torre de vigília. E passei a frequentar a plantação de milho uma vez por semana; em especial, o espantalho. Aquele boneco de palha sintética e polímeros passou a ser meu único amigo.”

A obra nos faz refletir sobre várias coisas, exemplo: o caso de um simples mosquito que poderia se tornar nosso fim. “Hannah” nos ensina sobre os comportamentos humanos, amor e compaixão.

Por fim, o livro possui uma capa maravilhosa, uma diagramação excelente, fonte de bom tamanho e impresso em papel pólen soft. Super indico para quem gosta de uma boa distopia e ficção científica. E deixo uma pergunta para vocês: Afinal, quem somos nós?