07 outubro 2019

[Resenha] | Entre a luz e a escuridão #2 | Ana Beatriz Brandão | Verus Editora



A obra “Entre a luz e a escuridão” é o segundo volume da trilogia. Após o final surpreendente do livro 1, a jovem Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro. Algo sai errado e um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos. Destemida, rebelde, divertida e incansável... As palavras são repetidas por uma moça como um mantra que a mantém forte e equilibrada para obedecer aos comandos recebidos. Para viver ela é capaz de tudo, inclusive matar.

A escritora Ana Beatriz Brandão escreve muitíssimo bem e leva o leitor ao ápice das mais variadas emoções. A escrita é densa, impactante, dotada de inteligência emocional, criatividade e surpresas reveladoras.

Eu confesso que gostei mais do volume dois, pois apesar de ter menos cenas de ações, as informações sobre o Instituto foram peças fundamentais para a construção de toda a narrativa. Os novos personagens também deram uma perspectiva diferente para a obra e podemos odiar ou nos encantar por eles.

“Eu o queria tanto que chegava a doer. Não importava quão próximos estivéssemos, a vontade incansável e insaciável só aumentava, impedindo que eu pensasse em qualquer outra coisa que não fosse senti-lo dentro de mim. Pelo jeito como ele correspondia a cada gesto meu, tive a certeza de que ele sentia o mesmo.”

Alguns temas pesados foram inseridos na obra, porém Ana conseguiu aborda-los de uma forma singular e não deixou a narrativa carregada. Os temas são: prostituição, assassinatos, lavagem cerebral, traição, amizade, intolerância governamental, lealdade, uso excessivo de tecnologias, corrupção, dinheiro e poder.

Por fim, sugiro para você leitor ir ao cardiologista e verificar como está o eletrocardiograma, pois o volume três será tiro, porrada e bomba! Eu já esperava o fim do livro 2, mas não tirou a emoção e nem me livrou de falar: MERDA! Agora compreendo o motivo da escritora ser chamada de sádica! Se vocês gostam de uma excelente distopia, com reviravoltas espetaculares e surpresas de tirarem o fôlego, leiam!