12 agosto 2019

[Resenha] | O Ceifador de Anjos: A Coleção de Fetos | Juliete Vasconcelos | Editora Sekhmet



A obra “O Ceifador de Anjos: A Coleção de Fetos” aborda a história de Vincent Hugles, que é para a polícia o serial killer mais procurado de Los Angeles e para a sua esposa Donna ele é o homem perfeito. O casal de detetives Christopher Lang e Ramona Hale estão com o caso mais enigmático de todos os tempos e a busca pela verdadeira identidade do Ceifador de Anjos se torna uma questão de honra.  Vincent é ardiloso, inteligente, sedutor, manipulador e consegue enganar a todos. Ninguém imagina que por trás de um homem tecnicamente perfeito está um psicopata que coleciona fetos.

Juliete Vasconcelos tem uma escrita simplesmente maravilhosa e ela não perde para nenhum autor estrangeiro, pois sua obra nos arrebata para um universo que eu amo que é o dos psicopatas, uma ambientação rica em detalhes e personagens marcantes que compõem todo o enredo da obra.

"O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifadores são os anjos. Mateus 13:39.”

Vasconcelos nos mostra como funciona a mente de um psicopata e como o mesmo crê que existe explicação plausível para todos os seus atos. No caso de Vincent ele manipula a todos com tanta maestria que chega a dar raiva. Sua esposa Donna em sua ingenuidade nos surpreende com a força e determinação perante algumas situações.

"Atentou-se a sua expressão serena, onde nada em sua aparência denunciava os seus pensamentos. Sorriu para si mesmo, um sorriso bonito e espontâneo, que chegava a ser sedutor e convidativo."

Por fim, a minha experiência com a obra foi melhor do que eu esperava e sem sombra de dúvidas um dos livros com psicopatas que mais me cativou atualmente. Já estou ansiosa para ler os outros volumes e jurava que eu fosse a única “louca” que abria a barriga de uma mulher gestante para retirar o feto no mundo da escrita nacional. Se você gosta de um bom thriller psicológico e um romance policial cheio de adrenalina e emoção, está no livro certo. Vocês já conhecem a obra? O que você faria ao descobrir que o inimigo está mais próximo do que imagina?