15 agosto 2019

[Resenha] | Corações quebrados | Sofia Silva | Editora Valentina



A obra “Corações quebrados” é o segundo volume da série Quebrados que teve mais de um milhão de leituras no Wattpad e nos conta a história de Emília e Diogo que tiveram seus corações destroçados por tragédias diferentes. A jovem vive os seus dias numa clínica, estagnada, destruída e sem perspectivas para um futuro feliz. Já Diogo também está quebrado e ao conhecer Emília encontra um apoio para superar suas dores e anseios, porém será que é possível dois corações destruídos encontrarem a felicidade?

Sofia Silva nos presenteia em “Corações quebrados” com uma obra incrível, forte, visceral e que desperta sentimentos variados até mesmo no mais duro dos corações.

Quando temos o coração esfacelado, destruído, quebrado, devastado, destroçado e assolado ficamos simplesmente arrasados. O ar nos falta, o chão se abre formando um buraco, a dor é dilacerante e chega doer a alma. Silva nos mostra de uma forma ímpar todas as dores dos personagens com uma verdade absoluta que é possível senti-las.

"É difícil conversar sobre pesadelos e morte com as pessoas, afinal não é o tema mais alegre que existe, por isso há a tendência de nos fecharmos dentro de um casulo, e, passado algum tempo, sentimos que é o lugar mais confortável. O problema é que só cabe uma pessoa, e, quando percebemos, estamos sozinhos naquele casulo apertado demais, mas o medo do exterior não nos permite sair."

Os temas abordados não são fáceis de absorver e superar, como: depressão, deficiência física, luto, segredos, superação, dor e confiança. Quando perdemos a vontade de seguir em frente e instauramos o nosso inferno pessoal tudo se torna incolor, sem brilho, sem cheiro e sem expectativas. Nos tornamos como passarinhos enjaulados e perdemos a simples vontade de viver, porém a escritora mostra que é possível ver a luz, lutar pela felicidade a alçar novos voos.

Por fim, Sofia ainda nos mostra que deficiência física não molda o caráter de ninguém e não define o que é felicidade. Devemos deixar os julgamentos de lado, sorrir de tudo e a todo o momento, deixar que nos amem e amar, enxergar além da capa e ver o coração do outro. Não tenham medo de se libertar do luto, aprender com a dor por mais difícil que seja e voar sempre, pois não existe algo mais esplêndido do que ser livre para ser feliz. Seja uma gaivota e voe lindamente rumo a sua felicidade, caro leitor!