03 março 2019

[Resenha] | A DÍVIDA: Heitor (Série Turbulência Livro 1) | Lani Queiroz




A obra “A dívida” aborda a história de Heitor Camargo Maxwell, que é CEO do conglomerado brasileiro de linhas aéreas, HTL Ocean Airlines. Após um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e cobrar a dívida de uma forma nada convencional. Ele decide casar com a filha mais nova do homem desonesto para que a mesma gere o seu futuro herdeiro.

Heitor exige que Sofia mude para sua casa assim que completar dezoito anos e que deixe todos os seus sonhos. Ela será a sua esposa e terá que acatar todas as vontades do marido, porém a jovem não aceita as imposições e se faz ser ouvida. Apesar de ter prometido que durante o convívio com o marido seria como um iceberg, ela se derrete apenas com o olhar de Heitor e fazem sexo loucamente.

“Meu Deus. Eu pingo, latejo com seu tom, sua expressão presunçosa. Seu cheiro me embriagando, me deixando entorpecida. Coloco as mãos em seu peito, querendo que recue e ao mesmo tempo suplicando silenciosamente para que faça comigo o que tiver vontade. É humilhante me sentir tão impactada por esse homem”.

Lani cria de forma brilhante uma relação entre Sofia e Heitor que atinge o céu e o inferno numa velocidade alucinante. Uma relação de amor e ódio que para alguns pode ser vista como um relacionamento totalmente abusivo, mas creio que desde que a personagem se sinta confortável e com a libido a ponto de se tornar o próprio vulcão humano, seja prazeroso para ambos.

Os personagens secundários são ótimos e cada um representa dentro da história o seu papel com maestria. As vilãs Vera, Marcela e Soraia são umas pestes e qualquer corretivo que tenham da vida, ainda é pequeno perante o que representam. Os irmãos de Heitor são fogo na roupa e apesar das diferenças de comportamento se assemelham em muitos aspectos, principalmente no quesito safadeza. Já a vovó Magnólia é uma verdadeira dama, inteligente, articulada e que dá vontade de deitar no colo e ver o dia passar sem a loucura de olhar para as horas, simplesmente encantadora.

As reviravoltas na história ocorrem de uma forma tão inesperada que dá ainda mais vivacidade e realidade para a obra. Só quem ler conseguirá compreender o turbilhão de sentimentos que a narrativa contém.

Indico para todos os amantes de obras polêmicas, com cenas fortes, sexo selvagem e linguagem nua e crua. A leitura é densa, algumas vezes impactantes e com gostinho de quero mais!