28 fevereiro 2019

[Resenha por Renato Almeida] | The 100: Os Escolhidos| Kass Morgan | Galera Record




A Terra já não é mais um lugar habitável. Após uma guerra nuclear que se sucedeu, todo o seu território foi comprometido pela contaminação da radiação. A humanidade se viu ameaçada e a solução encontrada para manter a raça humana, foi a povoação no espaço - para os poucos que conseguiram escapar.

Três naves espaciais foram criadas e formaram a colônia, que abriga os seres humanos há três séculos. Os recursos já não são como antes e apresentam baixas. A população é regida por um chanceler e por regras extremamente rígidas, que levam como punição a morte.
Clark, uma das protagonistas, é uma jovem promissora que está confinada, assim como todos outros 99 jovens que infringiram as leis da colônia. Como ela ainda não completou seus 18 anos, Clark aguarda pela sua maioridade para assim ter um novo julgamento.

Sem o anúncio ou o consentimento da população, o conselho age secretamente e decide enviar os 100 jovens confinados para uma expedição ao planeta Terra, para constatarem se é possível retornar sem os riscos de contaminar toda a comunidade. Visam sacrificar os jovens para um bem maior.

Wells, filho do chanceler, também é um dos 100 jovens confinados com o destino traçado. A viagem não será fácil e o desenrolar, inevitavelmente será fatal. Esse livro me conquistou por completo! A história é maravilhosa e viciante. Prende a atenção do leitor até a última página. A autora construiu uma trama instigante.

Como eu amei os personagens! Em especial a Glass. Eles são bem desenvolvidos e completamente diferentes. Eu indico a obra com louvor, assim como todos os demais volumes.