Por que nem todas as pessoas são criativas? Já pararam para pensar no fato? Eu sou uma negação no quesito ser criativa, porém o livro abriu a minha mente para alguns aspectos antes adormecidos. Legal, né?
O livro “Pensamento criativo” é um grande exercício para colocar a imaginação em movimento. O escritor Michael Michalko é especialista em criatividade e nos orienta com exercícios detalhados, ilustrações estratégicas e exemplos reais inspiradores. Achei potente a frase do autor: “Este livro ajudará você a se transformar da mesma forma que uma lagarta se transforma em borboleta.”
Na verdade todos temos criatividade e o que falta em nós é algo simples, de nome habilidade. Precisamos despertar o processo criativo, conhecer o nosso potencial e criar conexões eficazes.
Não falo apenas da criatividade no trabalho e sim em todos os âmbitos da nossa vida. Deixamos de ver o óbvio até que seja apontado para nós. Isso se chama comodismo e somos melhores do que isso. Somos capazes!
“As nossas ideias estereotipadas bloqueiam a visão clara e bloqueiam a imaginação. Isso acontece sem que nenhum alarme soe, verão nunca percebemos quando ocorre.”
Não tenha pressa para terminar rapidamente os exercícios propostos na obra ou na sua vida, pois ser o primeiro em alguns momentos, não quer dizer que seja o melhor. A calma leva a resultados grandiosos. Não se esqueça disso!
Não tenham medo de expor suas ideias, mesmo que elas possam parecer loucas, pois dos pensamentos loucos são criados pensamentos geniais. Pensamentos concretos ampliados e inovadores surgindo.
Não finja ser um sábio e use ferramentas próprias para te transformar em um. Você é a borboleta da sua vida!
Como está o seu processo criativo? Você constrói pensamentos críticos criativos? Possui ideias malucas e as coloca em prática? Vamos conversar?