09 abril 2024

[RESENHA] Mesmo se a tempestade chegar | @opaulopera | @temporacriativa | Assessoria: @lcagcomunicacao | Páginas: 256 | Ano: 2023


A obra Sci-fi “Mesmo se a tempestade chegar” foi bem desenvolvida pelo escritor Paulo Pera, pois ele criou personagens marcantes e referências nostálgicas como Dragon Ball Z/Cavaleiros do Zodíaco. Também não posso deixar de citar a narrativa que mesmo sendo ficcional, por vários momentos, beira a realidade de muitas sociedades pelo mundo.

Somos apresentados para o desiludido Soulfly, o homem faz parte de um grupo, que estuda uma recém-descoberta forma de manipular energias. Do outro lado, Tadashi, que é o líder do grupo. Ele age movido por seu ego e impulsividade. Estaria a humanidade caminhando para o fracasso? Leiam!

O livro é dividido em três partes + o Epílogo. A história é tão intensa que me senti dentro de alguns episódios de X-Men e confesso que amei essa sensação. O que falar do Epílogo? Simplesmente, arrebatador!

A categoria de r4nç0 eterno vai para o personagem Tadashi, pois ele é frio, 4rr0g4nt3 e extremamente m4ld0s0. Infelizmente, na vida real, têm muitas pessoas como ele, os manipuladores dos vulneráveis.

“O caos tomou conta da sua visão. Nada fazia sentido. A deformidade engoliu sua cabeça e seu campo de visão de uma forma que ele só podia ver seu corpo e uma indescritível forma abstrata, colorida, temperada e desregrada à sua volta. Não conseguiu se mexer, nem tentou tal façanha. Também se perdeu no tempo que tudo aquilo levou para passar. Um século, ou sessenta zeptose-gundos? Ali não existia espaço e muito menos tempo.”

As temáticas abordadas na obra são fortes como fanatismo, 3xt3rmíni0 da humanidade, 4bus0 de poder e diss3min4ç40 do 0di0.

Por fim, indico a leitura para os amantes de ficção científica, da cultura pop oriental e dos bons debates filosóficos. Você está preparado para os desafios contemporâneos? Antes disso, aceita uma xícara de café?