A obra “Antes de me libertar de você” é um drama familiar que poderia acontecer com qualquer família. Kennedy Ryan nos apresenta uma narrativa realista, com protagonismo negro e temáticas profundas.
Yasmen e Josiah são casados e juraram amor eterno. Eles possuem um restaurante e trabalham juntos, porém um acidente doméstico acaba com toda a vontade de viver da protagonista Yasmen. Ela descobre que só o amor não é capaz de superar os obstáculos e todo o encanto é quebrado. O divórcio é a solução para o casal. Será?
“A vida passa num piscar de olhos. Responsabilidades, filhos, oportunidades: tudo se precipita sobre nós com a força de um projétil. Com todas as coisas voando em minha direção, aprendi a parar e verificar a existência de amassados e hematomas.”
O fato do ex-casal continuar trabalhando juntos e separar vida pessoal da profissional, pode ser torturante. Eu não conseguiria trabalhar ao lado do ex. A pessoa precisa ser muito fria ou com uma inteligência emocional gigante. Estou fora…
É notório que apesar dos problemas, Yasmen e Josiah, nutrem amor um pelo outro. Yas começou fazer terapia e aos poucos foi encontrando o eixo da sua vida. Por outro lado, Josiah, não crê que terapias possam resolver questões familiares, como as de seu casamento e rebeldia dos filhos. O processo de cura acontece a longo prazo e é um ledo engano achar que a terapia resolve problemas num passe de mágica!
Por fim, o livro é emocionante, com uma abordagem representativa e que me deixou com vontade de ler mais obras da Ryan. Já estou curiosa para a adaptação cinematográfica que está confirmada. Promete!