27 setembro 2023

[RESENHA] Os doze segredos: todos têm segredos, mas alguns são mortais | Robert Gold | @editorafarooficial Tradução: Fernando Silva | Páginas: 288 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



“Ninguém jamais ganha nada olhando para trás.”

Que história avassaladora! Na obra “Os doze segredos” é impossível largar o livro. Se um segredo já é surpreendente… imagina doze! Imaginou?

O livro nos conta a história de Ben Harper. A sua vida mudou para sempre desde o dia que seu irmão mais velho, Nick, foi assassinad0 por duas garotas. Vinte anos depois, um novo crim3 acontece e Ben crê que tem haver com o assassinat0 do irmão. Ele é jornalista investigativo e descobre uma rede de mentiras das pessoas ao seu redor. Em quem confiar? Leiam!

Vamos atiçar o detetive que existe dentro de você? Peque papel e caneta ou aquele quadro de cortiça, pois você irá precisar para começar essa investigação, elencar os suspeitos, anotar as pistas (muitas são falsas) e perceber o tamanho da teia formada.

Os personagens são muitos e devemos realizar a leitura com atenção. Qualquer detalhe despercebido o leitor poderá perder o fio do novelo.

Robert Gold criou um thriller visceral, fluido, regado de mentiras e com segredos revelados em 12 partes.

A trama é tão envolvente que parecia que eu estava dentro de uma série. Confesso que daria uma ótima adaptação para as telinhas.

“Uma daquelas tardes úmidas e enevoadas, nas quais você não pode se aquecer e deveria estar seguro do lado de dentro.”

O epílogo me deixou com gostinho de quero mais. Será que podemos esperar uma continuação? Uma coisa é certa: "Todos têm segredos, alguns são mais mortais."

Já conheciam a obra? Gostam de narrativas intensas e instigantes?