18 setembro 2023

[RESENHA] A lenda da caixa das almas - volume 1 | @paolasiviero | @editoragutenberg | Páginas: 384 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



O fato da obra iniciar com um mapa já me conquista instantaneamente. “A lenda da caixa das almas” é uma fantasia repleta de reviravoltas e é um orgulho para a literatura brasileira, pois Paola arrasou no universo construído. Ela nos conta a história de um mundo onde humanos e animais dividem uma conexão especial. Para quem curte aventuras tem um clã secreto que luta contra criaturas malignas. Quatro amigos estão buscando uma caixa antes que seja tarde demais. Será que já não é? Qual é o preço a se pagar pela abertura dessa misteriosa caixa? Uma luta entre o bem e o mal que nos deixa com o coração “na mão”. Leiam!

Os adolescentes Otto e Theo desejam saber como serão seus animae. Em uma caçada na Floresta Sombria apenas um retornará. O tempo passa e Theo precisará tomar decisões importantes e a sua vida será alterada para sempre. Corajoso esse rapaz, hein?!

“Theo deixou o santuário de pernas bambas, inebriado pela energia do ritual. Sabia que havia magia no mundo, mas sentir na pele era totalmente diferente.”

Os personagens humanos e os animais são bem interessantes, as batalhas épicas, os treinamentos densos, a narrativa rodeada de magia é magnífica, as missões desafiadoras, os segredos profundos, muito sangu3, traição e uma bela jornada de autoconhecimento.

“Os quatro novatos tinham passado cinco semanas viajando, lutando, enfrentando inimigos e os próprios segredos, sendo continuamente esmagados pela grandeza daquela missão — tudo sem ajuda e apoio do clã. Estavam exaustos; além disso, tinham dado sangu3, lágrimas e suor — tinham dado muito mais do que deveriam.”

O livro possui três partes e fiquei bem feliz, pois não existe enrolação na narrativa. Siviero escreve com uma singularidade absoluta, de forma fluida, envolvente e faz o leitor criar mil teorias para os fatos. Tudo que envolve magia, lenda, guerreiros, folclore, clãs e histórias passadas conquistam o meu coração.

Podemos encontrar temáticas profundas como autodescoberta, o poder da amizade, lealdade, luto, relacionamentos, sobrevivência e escolhas.

Por fim, estou aguardando a continuação desesperadamente, pois preciso de algumas explicações. Super indicado!⁣
Vocês gostam de fantasias nacionais? Já conheciam a obra? Se não conheciam⁣
aproveitem a oportunidade!