29 junho 2023

[RESENHA] As aventuras de Mike 2: o bebê chegou | Gabriel Dearo & Manu Digilio | Ilustrações: Mack | @planetadelivrosbrasil | Selo: Outro Planeta | Páginas: 176 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



O livro infantojuvenil “As aventuras de Mike 2: o bebê chegou” é uma edição de colecionador belíssima, pois é especial, colorida, em capa dura e com hot stamping na capa. Na obra Mike descobre que a mãe está grávida e ele sabe que com a chegada de um bebê muitas coisas mudam. A Priminha Irritante (irmã de Mike) já o perturba bastante e ele deseja que a mãe tenha um menino. Venha acompanhar Mike em suas novas aventuras!

“Antes eu ia para a casa da vovó e voltava REDONDO! Agora, aqui em casa, vão ser MESES de muito BOLO! Acho que daqui a pouco as pessoas vão começar a confundir quem é que está esperando um bebê na minha família.”

Dearo e Digilio são autores best-sellers e o personagem criado por eles (Mike) se tornou um grande sucesso. As histórias são fluidas, engraçadas, realistas, mostra situações familiares inusitadas e muitas trapalhadas.

Adorei acompanhar a gestação da mãe de Mike, os seus desejos loucos, a avó hilária, os amigos da escola, a capivara de estimação, a pirralha da irmã, a ida para a fazenda, as gambiarras do pai e o nascimento do ‘Bebê’. Sabe qual foi a primeira palavra que ele falou? Leia, pois não irei contar, hehe!

“Não que a mamãe não confiasse na vovó, mas eu percebi que ela ficou com um pé atrás. — Você sabe fazer um parto? — Eu já fiz de uma vaca, deve ser igual!”

Eu indico a leitura dessa lindeza para você sair da famosa “ressaca literária”, para as crianças como incentivo à leitura e para as gravidinhas. As ilustrações estão divertidíssimas e no final do livro tem link/QR Code que direciona para um vídeo extra.

“—Como assim, gente? Qual é a probabilidade de um METEORITO cair na MINHA casa? E o pior: eu nem estava lá para ver.”

Já conheciam Mike dos canais no YouTube? Me conta nos comentários!