28 abril 2023

[INDICAÇÃO + QUOTES] O melhor da amizade | @lucindaberryauthor | @editorafarooficial |Páginas: 256 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Boa noite, leitores! Hoje debatemos com o Clube Literário Fer Avellar, a obra “O melhor da amizade” e o bate-papo foi interessantíssimo. Amamos um bom thriller e criamos inúmeras teorias!

Sinopse:

Lindsey, Kendra e Dani são grandes amigas, mas enfrentam o maior pesadelo de todos os pais quando um trágico acidente atinge seus filhos, dei¬xando um morto, outro em coma e o terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com a pior noite de suas vidas, as três mães decidem investigar os eventos para entender o que de fato ocorreu. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranqui¬lo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos? Então elas descobrem que o acidente era apenas um fio solto. Ao pu¬xá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segre¬dos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. E a amizade vai se deteriorando quando uma mãe decide ir a fundo enquanto as outras consideram essa investigação dolorosa demais.

—🔪—

“Que bom que a Dani foi embora. Ela se sente desconfortável perto do Jacob, embora não seja a única. Muitas pessoas têm dificuldades de estar perto dele.”

“Eu não queria falar tão baixo ou me mover tão devagar, mas algo nele disparou uma onda de frio pela minha espinha. Ele se virou para nós e inclinou a cabeça. Seu rosto estava salpicado de sangue, como sardas.”

“De inúmeras maneiras, minha casa nunca foi como o lar onde cresci, não importa o quanto eu tentasse recriá-lo. Embelezá-la ou mantê-la limpa não faria diferença: o amor que me envolve em um casulo seguro aqui nunca preencheu nossa residência da mesma forma.”

A escritora Lucinda Berry criou uma história densa, envolvente, cheia de camadas e que prende o público leitor de uma maneira singular.

Diante de tantos acontecimentos e segredos guardados, eu faço a pergunta: O que seria o melhor da amizade? Na vida eu sei, porém em um livro de thriller e suspense, eis que a questão abre várias pautas. Super indico, leiam!