Depois de Lo sofrer um trágico acidente no qual culminou com a morte dos pais, a jovem Bea Denham fica desesperada esperando por um milagre para a recuperação de sua irmã. No meio de toda essa confusão, o líder espiritual do Projeto Unidade, Lev Warren, promete salvar a moça hospitalizada. Tudo que Bea precisa fazer é acreditar. Será tão simples assim ou tem “caroço nesse angu”?
“— Quando se torna membro, você está aceitando sua expiação. Você aceita Lev como Redentor de Deus, e nele você está redimida. Sua redenção permite a você que participe em dar o presente da expiação.”
A escritora best-seller Courtney Summers é um fenômeno. No livro anterior “Sadie” ela conseguiu deixar o meu coração em frangalhos. Já nessa história, Summers, instigou meu ranço eterno para a intolerância e fanatismo de alguns personagens, pois nem sempre testemunhar o amor é algo fácil.
“Mas onde fica o limite entre o que as circunstâncias fazem de você e o que você escolhe ser?”
Quais seriam os segredos guardados pela organização espiritual e filantrópica? Essa é a pergunta que Lo faz diariamente. Ela realiza as mais variadas pesquisas e tenta alertar sua irmã Bea.
A narrativa alterna entre passado e presente. Courtney nos envolve em um romance investigativo no qual refletimos sobre fé, religião, luto, relações familiares, cultos religiosos, amor e pertencimento.
Os personagens são extremamente bem construídos. Lo me tirou do sério em alguns momentos. Lev Warren é tão sedutor e com sua boa lábia consegue “tirar leite de pedra”.
“Você disse que escrever a verdade era a maior chance que você deve de estar viva – diz ele –, mas, no Projeto, você vai viver a verdade; não tem outro lugar onde você ficará mais viva.”
Sabemos que é muito real em alguns países seitas que criam comunidades de cultos religiosos e o preço que se paga para tal fidelidade pode ser irreversível. Um livro que serve como alerta!
Socorro! Pensa num baita thriller psicólogo que choca, surpreende, cheio de nuances e que impressiona. Observamos o quanto o poder da manipulação pode ser perigoso. Não acredite em tudo que te prometam, pois as vezes só precisamos de um abraço e encontramos a cegueira coletiva. Super indico!
Vocês já conheciam essa obra? O que acharam da temática?
Vocês já conheciam essa obra? O que acharam da temática?