24 maio 2022

[RESENHA] E aí, medo?: diga adeus à zona de conforto e atinja seu potencial máximo | @michellepoler | @editorahabito | Páginas: 336 | Ano: 2022



O guia “E aí, medo?” da escritora Michelle Poler nos apresenta de forma dinâmica o enfrentamento do medo, o trilhar de novos caminhos, a busca pela coragem e o crescimento pessoal em todas as suas vertentes. Não fique nos bastidores da sua vida e assuma o palco principal!

A palestrante e empreendedora social, Michelle Poler, trouxe de forma ímpar as suas experiências e como ela enfrentou o medo que tomava grande parte de sua vida. A narrativa é fluida, bem humorada e com relatos pessoais interessantíssimos. Uma linguagem rica e com exercícios práticos excelentes.

“Descobri que tinha sede de sucesso, mas era impedida pelo medo.”

O medo nos impede de empreender e paralisa as nossas possíveis ações. Vários são os motivos que levam uma pessoa a nutrir o medo, ou seja, medo do fracasso, da opinião alheia, de perder o controle, de passar vergonha, da rejeição, dos haters e outros medos escondidos. O importante é ter coragem para enfrentá-los e sair do piloto automático.

“Se os haters e as críticas estão impedindo você de realizar seu sonho, saia da zona de conforto e diga: MANDA VER!”

Poler aprendeu a se expor e a lidar com as críticas. Ela aprendeu também a desconstruir o fracasso e trilhar o caminho do autoconhecimento. O processo de ser resiliente não é fácil, mas com determinação, coragem, maturidade e potencial atingimos o ponto de equilíbrio.

“Por mais sucesso que você tenha, lembre-se sempre do porquê e de como você começou. Isso ajudará você a manter o foco e os pés no chão.”

A Editora Hábito está de parabéns pela qualidade da diagramação e pelas ilustrações que completam a obra com louvor.

Por fim, a obra não foi feita para realizar a leitura apenas uma única vez, pois alguns exercícios e até mesmo a carta para o futuro cabe engajamentos a longo prazo. Reescreva a sua história, seja feliz e alcance os seus objetivos. Seja livre!

E aí, o que te faz ter medo? Me conta nos comentários!