11 janeiro 2022

[RESENHA por @chihiro_literary] A Cidade dos Fantasmas | @veschwab | @galerarecord | Páginas: 224 | Ano: 2021

Resenha por Chihiro Literary

Cassidy Blake e Jacob se tornam amigos, após, ele salvá-la de um acidente que quase ceifou a sua vida. Porém, os dois amigos não são jovens normais. Jacob é um fantasma e Cassidy depois do acidente adquire o dom de ver fantasmas e entrar no véu, uma espécie de limbo, entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Inicialmente, Cass fica muito assustada por Jacob ser fantasma, mas depois ela acaba se acostumando com essa realidade e ele se torna o seu melhor amigo.

Quando se aproxima das férias tudo o que Cass mais quer é ficar longe de qualquer lugar mal assombrado e que possa ter fantasmas. No entanto, os seus planos são arruinados quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo. Ela se vê obrigada a acompanhar os pais até Edimburgo, na Escócia, para a primeira parada do roteiro do programa.

"Tem uma diferença entre querer ficar e sentir medo demais para seguir".

Durante a exploração dos pais, Cass encontra inúmeros fantasmas, entre eles os mais famosos da cidade. E com isso, ela acaba sendo perseguida por um fantasma que deseja a sua alma a qualquer custo.

"Quando salvei você daquele rio, você me salvou de uma coisa também."

Victoria Schwab é autora de diversos romances jovens adultos e de fantasia, como as séries Os Tons de Magia e Vilões e o best-seller A vida invisível de Addie LaRue. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC.

O livro é bem leve. Eu até achava que teria um pouco mais de suspense, porém ele é bem tranquilo. Durante a leitura percebi que é mais voltado para o público juvenil. Mas isso não atrapalhou em nada a leitura, pelo contrário, eu me vi querendo mais da história porque ela realmente é boa. Independente, de para qual público ela é voltada.

O que me deixou curiosa neste livro foi saber mais sobre Jacob e entender porque ele salvou a Cass e também para saber como ele morreu.

Essas informações ficaram um pouco vagas e acho que só serão reveladas nos próximos livros. Eu gostei tanto do Jacob que até "shippei" o casal, mesmo a história não dando nenhuma conotação romântica. E sim, eu sei que ele está morto, mas eu gostei tanto que acho que eles ficariam perfeitos juntos.

"Sempre que fico nervosa ou assustada, digo a mim mesma que toda boa história precisa de reviravoltas. Toda heroína precisa de uma aventura."

Eu sempre ouvi falar da Schwab, mas não esperava gostar tanto da escrita dela. Fiquei envolvida com o enredo e os personagens desde as primeiras páginas. A autora foi uma das melhores surpresas do ano para mim. E eu com certeza vou procurar todos os livros dela para ler. Indico que vocês façam o mesmo, pois não irão se decepcionar.

Quem já leu? Vocês gostaram da escrita? Me conta nos comentários!